Título Policial e Guarda Padrão do Ano completa 10 anos

Postado em 10/11/2016

Sob a regência do presidente Lauro Aparecido de Toledo, a Câmara de Socorro, pelo 10º ano consecutivo, realizou nesta quarta-feira (09) Sessão Solene de entrega dos títulos e diplomas de Policial e Guarda Municipal Padrão do Ano. O evento foi realizado no plenário da Câmara e homenageou dois representantes de cada corporação, cujos nomes foram indicados pelos próprios comandantes e colegas, como merecedores da honraria por sua conduta e comprometimento com a corporação e com a população.

Participaram da mesa principal o vice-prefeito, Edelson Cabral Teves; a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Sônia Regina Teves; os vereadores Pedro Sabio Nunes, Tarcísio Francisco Sartori Junior, Maria Bernadete Moraes Rodrigues de Paula, a Delegada de Polícia da Comarca de Socorro, Drª. Leise Silva Neves; o Comandante do 3º Pelotão 2ª Companhia do 34.º BPM-I, 2º Sargento PM Renato Dias Santana e o Comandante da Guarda Civil Municipal de Socorro, Marcos de Oliveira Preto.

Foram homenageados: Guarda Civil Municipal João Agnaldo de Araújo; Guarda Civil Municipal 1ª Classe Amarildo Nolasco Borges; Policial Civil Reynaldo Bertoni; Policial Civil Roberto Aparecido Ramalho; Cabo PM Leandro Renee Janezi Leporati e Cabo PM Diego Franzini de Oliveira Ribeiro. Também foi realizada uma homenagem póstuma ao Soldado PM Elizeu Caitano de Carvalho, que faleceu no cumprimento do dever, com entrega de placa a seus familiares.

Na ocasião também houve a entrega do Título de Cidadão Socorrense, de autoria do vereador Lauro Aparecido de Toledo, a Jesuel Donizete Alpi e do Título de Cidadã Benemérita, de autoria do vereador Pedro Sabio Nunes, a Cabo PM Márcia Cristina Cardoso de Andrade.

Após a concessão dos títulos e diplomas, o público presente pode conferir o músico socorrense Eliseu Ferreira, que realizou uma apresentação musical como forma de reconhecimento aos homenageados pelo recebimento da honraria.

Finalizando a sessão, o presidente da Casa realizou a entrega dos certificados de Voto de Congratulação a Drª. Leise Silva Neves, pela excelência nos serviços prestados na Delegacia de Polícia de Socorro, nos termos do requerimento n.º 82/2016, do vereador Tarcísio Francisco Sartori Junior e a Maria Valéria Reis Aquilino, escrivã ad hoc da Delegacia de Polícia, pelos relevantes serviços prestados a população da cidade, nos termos do requerimento n.º 113/2016, apresentado também pelo vereador Junior Sartori.