Câmara economiza quase 500 mil em 2016

Postado em 29/12/2016

Nesta quinta-feira (29), o presidente da Câmara de Socorro, Lauro Aparecido de Toledo entregou, ao prefeito André Eduardo Bozola de Souza Pinto, os recursos não utilizados no exercício financeiro de 2016. O valor entregue foi de R$ 497.400,41. Inclusos no total está a quantia de R$26.886,02 referente a rendimentos da aplicação do duodécimo.

Anualmente é fixado o valor do duodécimo que a prefeitura deverá encaminhar para Câmara mensalmente, obrigação constitucional que assegura o funcionamento da Câmara Municipal. Para o exercício de 2017 o Legislativo receberá o montante de R$ 2.496 milhões.

A devolução desse recurso é justificada pela economia e racionalização do dinheiro público, utilizado com cuidado e responsabilidade. Ações adotadas pela atual gestão foram fundamentais para a contenção dos gastos no exercício, fiscalização e controle intenso resultaram na economia apresentada em 2016.

Durante a entrega do cheque o presidente da Casa de Leis obteve o compromisso do prefeito em utilizar o montante para a aquisição de uma máquina retroescavadeira e uma ambulância. O restante deverá ser utilizado para suprir outras necessidades do município.