Sessão Ordinária e Extraordinária

Projeto autoriza município a celebrar convênio com Detran-SP para redução de acidentes de trânsito
Postado em 24/08/2018

Durante sessões ordinária e extraordinária, realizadas nesta segunda-feira, 20 de agosto, os vereadores da Câmara Municipal da Estância de Socorro, aprovaram o Projeto de Lei n.º 32 de 2018 – de autoria do prefeito André Eduardo Bozola. Aprovado por unanimidade, o projeto autoriza o Executivo Municipal a celebrar convênio com o Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP).

De acordo com o projeto, o convênio tem por objetivo a transferência de recursos financeiros para o município para a execução de ações no âmbito do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito.

Segundo o texto da justificativa do projeto, os recursos financeiros recebidos serão utilizados para “executar ações que contribuam para redução de óbitos e ferimentos em decorrência de acidentes de trânsito”.

Outras matérias aprovadas
Entre outras matérias aprovadas durante as sessões, foi aprovado, por unanimidade, o Projeto de Lei n.º 30 de 2018 – de autoria do Executivo Municipal –, que dispõe sobre a retirada do município de Socorro do Consórcio de Saneamento Nossa Água (Consana).

Foi aprovado, também por unanimidade, o Projeto de Lei n.º 28 de 2018 – de autoria da vereadora Edeli de Fátima Antunes de Almeida (PMB) –, que institui o “Dia do Rotaract Club” e inclui a data – 13 de março – no calendário oficial de eventos da cidade.

Também, foi aprovado o Projeto de Lei n.º 33 de 2018 – de autoria do vereador Tomás D’Aquino Frattini (PTB) –, que denomina o logradouro localizado no Bairro das Lavras de Cima, como “Rua Marilene C. Bonneti Maffei”.

Confira na íntegra como foram as sessões ordinária e extraordinária desta segunda-feira por meio do canal da Câmara no Youtube!