Sessão Ordinária

Moção apela ao Executivo Municipal que preencha cargos vagos na hierarquia da GCM
Postado em 21/09/2018

Por meio da Moção n.º 6 de 2018 – aprovada por unanimidade durante a sessão ordinária desta segunda-feira, 17 de setembro –, os vereadores da Câmara Municipal da Estância de Socorro apelam ao Executivo Municipal que preencha todos os cargos vagos na hierarquia da Guarda Civil Municipal.

De acordo com o texto da moção – de autoria da vereadora Edeli de Fátima Antunes de Almeida (PMB) e subscrita pelos vereadores Marcos Alexandre Conti (PTB), Luis Carlos Borim (PSD), José Paschoalotto (PV) e Marcelo José de Faria (PSDB) –, desde que foi aprovado o plano de carreira da categoria, “não houve investidura de Guardas Civis Municipais em cargos hierarquicamente superiores”. Ainda segundo o texto, “estão vagos cargos de hierarquia superior os quais deverão ser providos por critérios de antiguidade e merecimento”.