PL N.º 37/2018

Projeto de Lei institui o “Dia Municipal do Jovem Aprendiz”
Postado em 21/09/2018

Durante sessões ordinária e extraordinária realizadas nesta segunda-feira, 17 de setembro, os vereadores da Câmara Municipal da Estância de Socorro aprovaram o Projeto de Lei n.º 37 de 2018, que institui “O Dia Municipal do Jovem Aprendiz”, que será comemorado anualmente no dia 24 de abril – coincidindo assim com o “Dia Internacional do Jovem Trabalhador”.

De autoria conjunta dos vereadores Marcos Alexandre Conti (PTB) e Lauro Aparecido de Toledo (PTB), o projeto foi aprovado por unanimidade.

De acordo com o texto da justificativa do projeto, “a fixação de uma data comemorativa para esta categoria de trabalhadores possibilita a realização de campanhas e homenagens além do reconhecimento pelo trabalho realizado por estes adolescentes que, em meio à fase mais atribulada da vida, estão iniciando sua jornada profissional”.