Indicação

Vereadores sugerem transporte para pacientes do Oratório e dos Moraes até ponto de espera de condução para tratamento em outras cidades
Postado em 05/10/2018

Por meio da Indicação n.º 185 de 2018, os vereadores da Câmara Municipal da Estância de Socorro, sugeriram a Prefeitura que disponibilize um veículo para transportar pacientes que moram no Bairro do Oratório e no Bairro dos Moraes até o ponto de espera da condução que os levam para tratamento médico em outras cidades. A indicação foi aprovada – por unanimidade –, durante a sessão ordinária desta segunda-feira, 1 de outubro de 2018.

De acordo com a indicação – de autoria do vereador José Carlos Tonelli (PTB) e de coautoria dos demais vereadores da Casa -, os veículos sairiam dos postos de saúde do Oratório e dos Moraes e transportariam os pacientes até o ponto de espera.

Segundo o texto da justificativa da indicação, muitos pacientes “moram longe dos pontos de espera e não possuem condução para se locomover até tais pontos”.

Ainda, no texto da justificativa, é ressaltado também que “a maioria desses pacientes em tratamento são pessoas debilitadas e de idade avançada que necessitam ainda mais deste serviço”.