Sessões Ordinária e Extraordinária

Vereadores encaminham indicações ao Executivo Municipal e aprovam projetos
Postado em 19/10/2018

Durante as sessões ordinária e extraordinária realizadas nesta segunda-feira, 15 de outubro, na Câmara Municipal da Estância de Socorro, os vereadores aprovaram projetos e encaminharam indicações ao Executivo Municipal.

Indicações
Entre as indicações aprovadas durante as sessões, está a Indicação n.º 190 de 2018 – de autoria do vereador Tomás D’Aquino Frattini (PTB) – indicando a instalação de placa padronizada indicativa de nome de rua na Rua Marlene C. Bonetti Maffei.

Também foi aprovada a Indicação n.º 193 de 2018 – de autoria da vereadora Edeli de Fátima Antunes de Almeida –, que sugere ao Executivo Municipal que estude a possibilidade de viabilizar o cadastramento para aquisição do Cartão Cidadão através da internet. Foram encaminhadas também ao prefeito a indicação n.º 191 de 2018, que sugere a instalação de corrimão no Palácio das Águias; e a indicação n.º 192 de 2018, que pede que seja nivelada e cascalhada as principais estradas vicinais do município, dando prioridade à estrada do Bairro do Oratório de Cima, que dá acesso ao Bairro do Sertãozinho, ao Bairro da Chave e ao Bairro Visconde de Sotelo.

Foram encaminhadas também as indicações n.º 194 de 2018 e nº 195 de 2018 – de autoria do vereador Marcelo José de Faria (PSDB). A primeira sugere ao Executivo Municipal a instalação de um ponto de ônibus com assento e cobertura na Rua Antonio Pereira Pinto. Já a segunda aconselha ao prefeito que determine ao departamento competente a dedetização dos bueiros de toda a cidade.

Foi encaminhada também ao Executivo Municipal a Indicação n.º 196 de 2018 – de autoria do vereador Lauro Aparecido de Toledo (PTB) –, que sugere realização de pavimentação asfáltica na Rua Eva Correa Bueno no Bairro da Vila Nova.

Projetos Aprovados

Ainda durantes as sessões, foi aprovado o Substitutivo ao Projeto de Lei n.º 41 de 2018 – de autoria da Comissão Permanente de Justiça e Redação e da Comissão Permanente de Defesa do Meio Ambiente e do Consumidor.

Foi aprovado também o Projeto de Lei n.º 42/2018 – de autoria do Executivo Municipal –, que dispõe sobre a transação de débitos tributários a fim de atender a demanda de redução de feitos junto aos cartórios judiciais da Comarca de Socorro.

Outro projeto aprovado foi o Projeto de Lei n.º 45/2018 – de autoria do Executivo Municipal –, que denomina Escola Municipal Prof.ª Leonor Arioli Bertolete.