Orçamento Municipal

Projeto que estima a receita e fixa a despesa de Socorro para 2019 é aprovado na Câmara
Postado em 09/11/2018

O Projeto de Lei n.º 44 de 2018 – de autoria do Executivo Municipal –, que estima a receita e fixa a despesa do Município de Socorro para 2019, foi aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal, durante as sessões ordinária e extraordinária, realizadas nesta segunda-feira (5).

De acordo com o projeto, a receita estimada para o exercício de 2019 é de R$ 111,2 milhões. Valor que será distribuído para áreas como saúde, segurança pública, turismo, educação, cultura entre outras.

Emendas
Os vereadores da Câmara Municipal, ao receberem o projeto, propuseram emendas. Foi também realizada uma audiência pública para ouvir a população e representantes da sociedade civil.

De autoria dos vereadores João Pinhoni Neto (DEM), Edeli de Fátima Antunes de Almeida (PMB), Marcelo José de Faria (PSDB), José Carlos Tonelli (PTB), Lauro Aparecido de Toledo (PTB), Luis Carlos Borim (PSD), Marcos Alexandre Conti (PTB) e Tomás D’Aquino Frattini (PTB), a Emenda n.º 01 de 2018 destina R$ 48 mil para o aterro sanitário. O valor foi retirado da ficha de Manutenção da Administração e Coordenação Geral de Governo.

A Emenda n.º 02 de 2018 – de autoria de todos os vereadores – destina R$ 6,5 mil à Fundação Pio XII (Hospital de Amor de Barretos). O valor também foi retirado da ficha de Manutenção da Administração e Coordenação Geral de Governo.

Já a Emenda n.º 03 de 2018 – de autoria do vereador José Carlos Tonelli (PTB) – destina R$ 25 mil para ações de proteção ao meio ambiente. O valor foi retirado da ficha do Departamento de Manutenção do Meio Ambiente e Recursos Hídricos.

Por meio da Emenda n.º 04 de 2018 – de autoria do vereador Lauro Aparecido de Toledo (PTB) –, serão destinados R$ 30 mil para aquisição de academias ao ar livre. O valor foi retirado das fichas referentes à Câmara Municipal.

Serão também destinados R$ 18 mil ao Asilo José Franco Craveiro, por meio da Emenda n.º 05 de 2018 – de autoria da vereadora Edeli de Fátima Antunes de Almeida (PMB) e dos vereadores João Pinhoni Neto (DEM) e Tomás D’Aquino Frattini (PTB). O valor foi retirado das fichas referentes ao Departamento de Turismo.