Projeto de Lei n.º 31 de 2018

Câmara aprova PL que autoriza Prefeitura a contratar crédito junto a Caixa para construção de duas avenidas
Postado em 23/11/2018

Durante sessões ordinária e extraordinária, realizadas nesta segunda-feira (19), a Câmara Municipal da Estância de Socorro aprovou – por 8 votos a 1 – o Projeto de Lei n.º 31 de 2018 – de autoria do Executivo Municipal -, que autoriza a Prefeitura a contratar operação de crédito de até R$ 14,250 milhões junto à Caixa Econômica Federal, no âmbito do Programa de Infraestrutura de Transporte e da Mobilidade Urbana do Ministério das Cidades.

De acordo com o texto da justificativa do projeto, o crédito será utilizado para a construção de duas novas avenidas: uma no Jardim Gollo (ligando a Rua Andrelino de Souza Pinto à Avenida XV de Agosto) e outra no Ribeirão do Meio (ligando a Rodovia Pompeu Conti – SP 008 à Rua João Leonardelli).

As obras para a construção das duas avenidas, segundo o texto da justificativa do projeto, têm valor estimado de R$ 15 milhões, sendo que, deste total, R$ 750 mil serão custeados pelo Município.

O vereador Marcelo José de Faria (PSDB) votou contrário ao PL n.º 31/2018. Ao justificar o voto, o edil disse não concordar com o valor do financiamento. Segundo ele, as obras serão mais caras do que o valor previsto.  O vereador apontou também, como justificativa, questões ambientais.