Professora artista de Socorro recebe voto de congratulação da Câmara Municipal
Postado em 30/11/2018

A artista e professora socorrense Silvana Aparecida Pellatieri Ribessi recebeu, nesta sexta-feira (30), um certificado de voto de congratulação da Câmara Municipal da Estância de Socorro, pela exposição “A Arte do Sentir”, ocorrida entre 19 de janeiro e 3 de fevereiro de 2018, no Museu Municipal.

Por meio do Requerimento n.º 14 de 2018 – de autoria da vereadora Edeli de Fátima Antunes de Almeida (PMB) – aprovado por unanimidade pelos vereadores –, Silvana Pelatieri recebeu a homenagem.

A vereadora Edeli Almeida entregou o certificado à Silvana Pelatieri durante evento na Escola Estadual Profª Josephina Galvão de França Andreucci, onde ocorreu a uma instalação artística e performances de variados ritmos, realizada também pela professora. Também, houve uma homenagem aos alunos que receberão menção honrosa nas Olímpiada Brasileira de Matemática nas Escolas Públicas (OBMEP) e aos participantes e à finalista do “EPTV na Escola”, aluna Gisele Rodrigues.

No texto da justificativa do requerimento, a vereadora ressalta que a exposição “proporcionou a excepcional experiência de ‘sentir a arte’ à população socorrense” e “fez com que os visitantes entrassem em contato com sensações, aflições e degustações que, por inúmeras vezes, atravessam o dia-a-dia do homem de maneira despercebida, sendo ignoradas pela rotina desenfreada que impera nos dias que correm”.