Eleição da Mesa Diretora

Vereador João Pinhoni Neto (DEM) assumirá a presidência da Câmara Municipal no biênio 2019-2020
Postado em 14/12/2018

A Câmara Municipal da Estância de Socorro realizou na última segunda-feira (10), uma sessão extraordinária para a renovação da composição da Mesa Diretora da Casa para o biênio 2019-2020. O vereador João Pinhoni Neto (DEM), assumirá a presidência; Lauro Parecido de Toledo (PTB), a vice-presidência; Tomás D’Aquino Frattini (PTB), a 1ª secretaria; e Luis Carlos Borim (PSD) a 2ª secretaria.

Votação
Cada vereador, ao votar, dirigiu-se a tribuna, onde assinalou a cédula de votação e declarou verbalmente o voto. Os vereadores Marcos Alexandre Conti (PTB) e José Paschoalotto (PV) foram designados para conferir os votos.

A primeira votação foi para o cargo de 2º secretário, para o qual foi registrada a candidatura única do vereador Luis Carlos Borin (PSD). Ferrão, como é conhecido o edil, recebeu 7 votos. A vereadora Edeli de Fátima Antunes de Almeida (PMB) e os vereadores João Pinhoni Neto (DEM), José Carlos Tonelli (PTB), Lauro Aparecido de Toledo (PTB), Marcos Alexandre Conti (PTB) e Tomás D’Aquino Frattini (PTB) votaram em Luis Borim, que também votou nele mesmo.

Os vereadores Marcelo José de Faria (PSDB) e José Paschoalotto votaram em branco para o cargo de 2º secretário.

Em seguida, foi realizada a votação para o cargo de 1º secretário, para o qual foi registrada a candidatura única de Tomás D’Aquino Frattini (PTB). Por unanimidade, o vereador foi eleito.

Logo após, os vereadores votaram para vice-presidente. Para este cargo foi registrada a candidatura única do vereador Lauro Aparecido de Toledo (PTB). Além do próprio vereador, votaram em Lauro Poca – como é conhecido –, os vereadores João Pinhoni Neto (DEM), José Carlos Tonelli (PTB), Luis Carlos Borim (PSD), Marcos Alexandre Conti (PTB) e Tomás D’Aquino Frattini (PTB).

A vereadora Edeli de Fátima Antunes de Almeida (PMB) e os vereadores José Paschoalotto (PV) e Marcelo José de Faria (PSDB) votaram em branco para vice-presidente.

Presidente
Para o cargo de presidente, foram registradas as candidaturas de três vereadores: Edeli de Fátima Antunes de Almeida (PMB), João Pinhoni Neto (DEM) e Marcelo José de Faria (PSDB).

Com cinco votos, o vereador João Pinhoni foi eleito para assumir a Presidência da Câmara Municipal. Votaram em Pinhoni, além do próprio vereador, os vereadores José Carlos Tonelli (PTB), Lauro Aparecido de Toledo (PTB), Luis Carlos Borim (PSD) e Tomás D‘Aquino Frattini (PTB).

A vereadora Edeli Almeida recebeu dois votos – o próprio e do vereador Marcos Alexandre Conti (PTB).

O vereador Marcelo José de Faria, também, recebeu dois votos – o próprio e do vereador José Paschoalotto (PV).