Reconhecimento

Empresário que desenvolveu projeto que transforma resíduos orgânicos em adubo recebe certificado de congratulação da Câmara Municipal
Postado em 22/02/2019

A Câmara Municipal da Estância de Socorro concedeu certificado de voto de congratulação ao empresário Ulisses Girard, da Visafértil, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (18), por conta de um projeto ambiental experimental desenvolvido pela organização.

A congratulação foi concedia por meio do Requerimento n.º 98 de 2018 – de autoria do vereador Lauro Aparecido de Toledo (PTB) –, aprovado por unanimidade pelos demais vereadores.

O projeto desenvolvido por Girardi consiste em coletar resíduos orgânicos domésticos e de restaurantes, em sa cos compostáveis, para transformá-los em adubo.

Segundo informações do texto da justificativa do requerimento, o adubo é utilizado na recuperação de áreas degradadas, em jardins, na adubação de uma horta municipal e doado para pequenos agricultores.