Moção

Vereadores manifestam repúdio ao desfile da escola de samba Gaviões da Fiel
Postado em 22/03/2019

A Câmara Municipal da Estância de Socorro aprovou – por unanimidade –, durante sessão ordinária, realizada nesta segunda-feira (18), a Moção n.º 02 de 2019, que manifesta repúdio ao desfile de carnaval apresentado pelo Grêmio Recreativo Cultural e Escola de Samba Gaviões da Fiel.

A moção foi assinada pela vereadora Edeli de Fátima Antunes (PMB) e pelos vereadores Marcos Alexandre Conti (PTB), José Carlos Tonelli (PTB) e José Paschoalotto (PV).

No texto da justificativa da moção, os vereadores afirmam que “símbolos, imagens, crenças e valores cristãos foram vilipendiados”, durante o desfile da escola de samba no dia 3 de março, no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo.

“Em nome da arte desrespeitam os cristãos, fazendo apologia explícita absurda à escárnio da fé alheia. Entendemos que aquela apresentação não é arte, é crime”, afirma o texto da justificativa da moção.