Cidadania

Câmara recebe visita de estudantes do ensino médio; funções do Legislativo Municipal foram apresentadas aos alunos
Postado em 26/04/2019

Alunos do Colégio Horizonte, de Socorro, fizeram uma visita à Câmara Municipal na manhã da última terça-feira (23). Na ocasião, os estudantes do 2º ano do ensino médio foram recebidos pelos vereadores e servidores da Casa e puderam saber mais sobre o funcionamento do Poder Legislativo e sanar dúvidas.

O presidente da Câmara Municipal da Estância de Socorro, João Pinhoni Neto (DEM), e a vereadora Edeli de Fátima Antunes de Almeida (PMB) receberam os alunos do colégio. Ambos falaram aos estudantes a respeito das funções do Legislativo e atribuições do cargo de vereador.

Também, os servidores dos departamentos administrativo, legislativo e jurídico da Casa explicaram aos alunos as funções de cada setor.

De acordo com o professor do colégio, Gustavo Toledo, a visita à Câmara faz parte de um projeto de iniciação política que está sendo realizado por ele e por outros professores da escola.

Visite a Câmara!
O Legislativo Municipal está sempre aberto e disponível para receber estudantes e cidadãos que queiram conhecer mais sobre as funções da Câmara e dos vereadores. Interessados em agendar uma visita podem ligar para os números (19) 3895-1559 ou (19) 3895-1398.