Tribuna Livre

Projetos sociais desenvolvidos pela Igreja Presbiteriana são apresentados por pastor aos vereadores
Postado em 24/05/2019

O pastor da Igreja Presbiteriana Independente de Socorro, Geraldo Aparecido Cardoso dos Santos, fez uso da tribuna livre da Câmara Municipal, durante a sessão ordinária, realizada na última segunda-feira (20).

Geraldo Aparecido utilizou a tribuna livre para falar sobre projetos sociais desenvolvidos pela Igreja Presbiteriana junto à população de Socorro.

Segundo o pastor, são três os projetos desenvolvidos pela Igreja Presbiteriana na cidade: “Projeto Mão Amiga”, “Projeto Nutrir” e “Projeto Arte Terapia”.

O pastor explicou cada um dos projetos.

Projeto Nutrir
Um dos projetos explicados pelo pastor, durante a tribuna livre, foi o “Projeto Nutrir”. Segundo Geraldo Aparecido, o projeto visa promover a reeducação alimentar e, assim, “desafogar o sistema de saúde”, por meio da prevenção de “doenças silenciosas”, como o colesterol.

De acordo com o pastor, mais de 200 pessoas, entre elas, crianças, jovens e adultos, foram atendidas pelo projeto.

Projeto Arte Terapia
Outro projeto também descrito pelo pastor é o “Projeto Arte Terapia”. Segundo ele, o projeto consiste em desenvolver terapia ocupacional a partir da produção de artesanato, costura criativa, crochê, pintura em tela entre outras atividades.

“O nosso foco é, exatamente, proporcionar saúde mental, porque, enquanto a pessoa está lá fazendo [a atividade], ela está interagindo e conversando com outras pessoas e também está desenvolvendo uma terapia ocupacional, que ela pode dar continuidade em casa”, explica Geraldo Aparecido, que também é psicanalista clínico.

O pastor também disse que o projeto também é um meio para que pessoas desempregadas possam, a partir da produção de artesanatos, conseguirem uma renda.

Projeto Mão Amiga
Geraldo Aparecido também destacou o “Projeto Mão Amiga” que tem por objetivo promover um treinamento comportamental direcionada a estudantes. Segundo o pastor, o projeto vem sendo desenvolvido em duas turmas na Escola Estadual Narciso Pieroni. “Já temos percebido resultados muito bons”, conta.

O treinamento, segundo o pastor, também vem sendo desenvolvido com os professores da escola.  De acordo com Geraldo Aparecido, o objetivo é mostrar aos educadores a “como lidar consigo, com a família, com os problemas deles e, também, com os alunos”.

Mais informações
Os projetos apresentados pelo pastor Geraldo Azevedo são desenvolvidos na Igreja Presbiteriana, localizada na Rua Otávio Zucato, n.º 561, Jardim Araújo. Segue, abaixo, os horários de cada projeto.

Projeto Nutrir: segunda-feira e terça-feira (19h00) e sexta-feira (15h00);
Projeto Arte Terapia: quarta-feira (14h00);
Projeto Mão Amiga: quarta-feira (14h00).

Mais informações podem ser conseguidas por meio do telefone (19) 3895-7731 ou por meio do e-mail santhige@gmail.com.