Tribuna Livre

Moradores do Bairro das Lavras de Baixo pedem apoio aos vereadores para reivindicar asfaltamento
Postado em 16/08/2019

Representando os moradores do bairro das Lavras de Baixo, Silvana de Oliveira Ferraz fez uso da Tribuna Livre durante sessão ordinária, realizada na última segunda-feira (5), para pedir apoio aos vereadores na reivindicação de asfaltamento de um trecho do bairro.

Segundo Silvana, o trecho para o qual os moradores têm reivindicado o asfaltamento tem cerca de 300 metros e está localizado próximo a uma escola.

“A estrada de terra é muito próxima a uma escola”, contou Silvana.

De acordo com Silvana, “as crianças sofrem muito devido à poeira”, principalmente as que estudam no período da tarde. “Na parte da tarde, a poeira não assenta mais, fica pairada no ar”, explica.

A reivindicação de asfaltamento do trecho, segundo Silvana, foi feita pelos moradores ao prefeito municipal em conversas anteriores.

Após Silvana fazer uso da Tribuna Livre, os vereadores propuseram fazer uma indicação conjunta ao prefeito municipal indicando o asfaltamento do trecho referido por Silvana.

Projetos Aprovados
Durante a sessão ordinária e extraordinária, foram aprovados três projetos de lei em 1ª e 2ª discussão e votação.

Um deles é o Projeto de Lei n.º 47 de 2019 – de autoria do Executivo Municipal –, que institui o projeto “Guardiã Maria da Penha”.

Outro projeto aprovado foi o Projeto de Lei n.º 48 de 2018 – também de autoria do Executivo Municipal –, dispõe sobre sanções administrativas derivadas de atividades consideradas lesivas à saúde pública e ao meio ambiente, aderindo em âmbito municipal em Convênio com o Estado de São Paulo ao programa Agua é Vida.

Também foi aprovado o Projeto de Lei n.º 49 de 2019 – de autoria do vereador Lauro Aparecido de Toledo (PTB) –, que denomina logradouro público como Rua João Coutinho Dias.