Presidência

Presidente da Câmara participa de Frente Parlamentar para fortalecimentos dos Legislativos Municipais
Postado em 30/08/2019

O presidente da Câmara Municipal da Estância de Socorro, João Pinhoni Neto (DEM), participou, na última quinta-feira (22), na Câmara dos Deputados, do lançamento da Frente Parlamentar Mista para o Fortalecimento dos Legislativos Municipais. Pinhoni também acompanhou uma palestra sobre o tema “Os Impactos da Reforma Tributária para os Municípios e Cidadãos”, ministrada por Cássio Vieira Pereira dos Santos, professor da matéria de direito econômico-financeiro na Universidade de São Caetano do Sul. O evento foi realizado pela Federação Nacional dos Servidores dos Legislativos e Tribunais de Contas (Fenalegis) e pela União dos Vereadores do Brasil (UVB). Na ocasião, Pinhoni também conversou e entregou ofícios a deputados federais.

Para o deputado federal Kim Kataguiri (DEM), por meio de ofício entregue à assessoria do parlamentar, foi pedido o valor de R$ 1 milhão para a Santa Casa de Misericórdia de Socorro.

Já à deputada federal Joice Hasselmann (PSL) a solicitação, também por meio de ofício entregue à assessoria da parlamentar, foi de R$ 6 milhões para o Hospital Universitário de Bragança Paulista (HUSF), para aquisição de equipamentos que irão complementar os aparelhos de radioterapia.

Ainda Pinhoni conversou com a deputada Carmen Zanotto (Cidadania), coordenadora geral da Frente Parlamentar Mista em Prol da Luta Contra o Câncer, a respeito o Centro de Radioterapia que está sendo construído no HUSF e sobre a importância do mesmo para a região. A deputada comprometeu-se que, depois de enviada a documentação necessária, o empenho será destinado.

O presidente da Câmara Municipal também conversou com a deputada federal Renata Abreu (Podemos) sobre a necessidade do HUSF.