Sessões Ordinária e Extraordinária

Projetos que alteram parcelamento, uso e ocupação do solo são aprovados
Postado em 06/09/2019

Durante as sessões ordinária e extraordinária desta segunda-feira (2), foram aprovadas – por todos os vereadores –, em primeira e segunda votação, três proposituras que alteram a Lei n.º 120 de 2007, que dispõe sobre parcelamento, uso e ocupação do solo, zoneamento e empreendimentos urbanísticos na cidade.

Uma das proposituras aprovadas é o Projeto de Lei Complementar n.º 9 de 2019, de iniciativa do Poder Executivo Municipal. Entre outras disposições o projeto regulamenta, em âmbito municipal, o condomínio de lotes.

Outra propositura aprovada foi o Projeto de Lei Complementar n.º 10 de 2019, de iniciativa do vereador Tomas D’Aquino Frattini (PTB). O PLC proposto por Frattini permite o desdobro de lote cuja área mínima resultante seja 125m² e testada de 5 metros nos Desmembramentos I e II e o Desmembramento Benedita Bueno Vergal.

Foi aprovado também o Projeto de Lei Complementar n.º 11 de 2019, também de autoria do vereador Tomas Frattini. A propositura altera a redação do anexo II da Lei Complementar n.º 120/2007, possibilitando a construção em lotes de 250m² na Zona Predominantemente Residencial – 2 (ZPR-2).

Os três projetos foram discutidos com a sociedade civil durante audiência pública realizada no dia 22 do mês passado.

Outros projetos aprovados foram o Projeto de Lei n.º 50 de 2019 – de iniciativa do Executivo Municipal –, que autoriza a celebração de termo de convênio entre o município e o Aeroclube de Socorro; e o Projeto de Lei n.º 55 de 2019, de autoria do vereador Luis Carlos Borim, denomina logradouro público como “Rua Rosa de Saron”.