Sessões Ordinária e Extraordinárias

Parecer prévio do Tribunal de Contas sobre as contas da Prefeitura é aprovado pela Câmara Municipal
Postado em 24/10/2019

Os vereadores da Câmara Municipal aprovaram, em única discussão e votação, o Projeto de Decreto Legislativo n.º 3 de 2019 – de autoria das comissões permanentes de Justiça e Redação, e de Finanças e Orçamento –, que dispõe sobre aprovação do parecer prévio do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCSP) quanto às contas da Prefeitura Municipal no exercício de 2017. O projeto foi aprovado durante sessão extraordinária realizada na última segunda-feira (21).

As contas da Prefeitura Municipal foram aprovadas por todos os vereadores presentes. Por motivos de saúde, o vereador José Carlos Tonelli justificou a ausência à sessão.

Apesar do voto favorável, o vereador Marcelo José de Faria (PSDB) chamou a atenção a alguns pontos do parecer do TCSP. O vereador José Paschoalotto (PV) também fez algumas ressalvas e, segundo ele, irá fazer pedidos de informação à Prefeitura para esclarecimentos.

Outros projetos aprovados
Ainda na segunda-feira (30), foram realizadas mais uma sessão extraordinária e uma ordinária, na qual foram aprovados outros projetos em primeira e segunda discussão e votação.

Entre os projetos aprovados está o Projeto de Lei n.º 57 de 2019 – de inciativa da vereadora Edeli de Fátima Antunes de Almeida Souza Pinto (PMB) –, que denomina logradouro público como Rua Terezinha Pereira Maluf.

Foi aprovado, por 7 votos a 1, o Projeto de Lei n.º 58 de 2019 – de iniciativa do vereador José Carlos Tonelli –, que denomina logradouro público como Avenida Antonio Benatti, a ser implantada na margem da Rodovia Capitão Barduíno. O vereador Marcelo Faria (PSDB) votou contrário.

O Projeto de Lei n.º 59 de 2019 – de iniciativa do vereador Tomás DAquino Frattini –, que denomina as ruas do loteamento San Pietro, foi aprovado por unanimidade.

Ainda foi também aprovado por unanimidade o Projeto de Lei n.º 61 de 2019 – de inciativa do Poder Executivo Municipal – que autoriza a celebração de termo de convênio entre o município de Socorro e o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, tendo por objeto a locação de imóvel situado na Rua General Bertoldo Klinger, 12/22, para sediar a 1ª e a 2ª Vara desta Comarca, durante o período de reforma do prédio do Fórum, localizado na Praça Nove de Julho.