Tribuna Livre

Campanha “Zero Violência, 100% Ternura” é apresentada aos vereadores por membro da Pastoral da Criança de Socorro
Postado em 24/10/2019

Para apresentar a campanha “Zero Violência, 100% Ternura” e o “Pacto de Ternura”, Vilma de Oliveira Simões, representante da Pastoral da Criança de Socorro, fez uso da Tribuna Livre da Câmara Municipal, durante sessão ordinária realizada na última segunda-feira (21).

A campanha da Pastoral da Criança apresentada por Vilma Simões tem por objetivo combater às diversas formas de violência contra a criança. Para isso, são incentivados gestos de ternura para com as crianças. “Esta campanha quer transformar o que é violência em ternura”, conta Vilma.

“Pacto de Ternura”
Ao final da apresentação, Vilma Simões apresentou o “Pacto de Ternura” aos vereadores e ao público presente à sessão.

O “Pacto de Ternura” é um documento em forma de banner no qual as pessoas são convidadas a assinar e a se comprometerem com cinco ações, são elas: “Reconhecer e sarar a minha própria história de violência”; “Cultivar relações de ternura, livres de violência contra a criança”; “Não gritar, não usar de castigo físico e tratamento humilhante com as crianças”; “Garantir o direito das crianças de serem criadas, cuidadas e educadas com ternura e sem violência”; e “Causar paixão em outras pessoas para que se unam à Revolução da Ternura”.

Todos os vereadores presentes assinaram o “Pacto da Ternura”, além do público que assistia à sessão.