1ª Sessão de 2020

Legislativo socorrense adere à campanha para reduzir consumo de plástico
Postado em 07/02/2020

A Câmara Municipal da Estância de Socorro, a partir deste ano, aderiu a uma campanha de conscientização ambiental para a redução do consumo de plástico. A novidade foi anunciada pelo presidente da Casa, João Pinhoni Neto (DEM), durante a primeira sessão ordinária de 2020, realizada na última segunda-feira (3).

A campanha conta com a adesão dos servidores e dos vereadores. Os funcionários aderiram ao uso de canecas, para evitar o consumo de copos descartáveis. Já os vereadores não utilizarão garrafas plásticas durante as sessões, e sim copos de vidro, nos quais será servida a água.

"Ainda que seja um pequeno passo, acredito ser muito importante que cada um faça a sua parte, e essa foi a maneira que encontramos para contribuir com a preservação do meio ambiente", ressalta João Pinhoni.

Também durante a sessão, Pinhoni apresentou o novo painel decorativo do plenário, no qual é retratada a cidade de Socorro atual e do passado.

"Acredito que valorizar o passado nos ajuda a entender bem o presente e projetar o nosso futuro", disse Pinhoni.

1ª Sessão de 2020
Logo no início da primeira sessão ordinária do ano, o padre Nei de Oliveira Preto, pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida; e Geraldo Aparecido Cardoso dos Santos, pastor da Igreja Presbiteriana, fizeram uso da palavra. Ambos fizeram reflexões sobre a política.

Tribuna Livre
No final da sessão, a professora Letícia Paula de Freitas Peres, coordenadora do grupo de incentivo à leitura Amigos da Leitura, fez uso da Tribuna Livre para falar sobre a Biblioteca Municipal.

Leticia Paula sugeriu que haja mais investimento na Biblioteca Municipal e que essa siga modelos como a Biblioteca Mário de Andrade, localizada na capital paulista.

“A biblioteca carece de uma autonomia para o bibliotecário, de um regimento interno, de uma reserva técnica, e de que esse bibliotecário tenha uma autonomia para poder desenvolver atividades relacionadas à leitura e literatura”, explicou Leticia.

Ao ouvir a professora Leticia Paula, os vereadores aprovaram um requerimento com as demandas explicadas por Leticia Paula durante a Tribuna Livre. O documento será enviado para o secretário de Cultura e para o prefeito municipal.