Parque da Cidade

Projeto do Executivo Municipal, aprovado pela Câmara, dá novo nome ao atual Centro de Exposições João Orlandi Pagliusi
Postado em 06/03/2020

Os vereadores da Câmara Municipal da Estância de Socorro aprovaram, por unanimidade, o Projeto de Lei n.º 5 de 2020, que denomina como “Parque da Cidade” o local hoje conhecido como Recinto ou Centro de Exposições João Orlandi Pagliusi. A propositura, de autoria do Executivo Municipal, foi aprovada em 1ª e 2ª discussão e votação, durante as sessões ordinária e extraordinária da última segunda-feira (2).

Segundo o texto da justificativa do projeto, a mudança do nome do Recinto visa dar uma “titulação mais adequada ao perfil que está sendo traçado e desejado para o local”, pois, além de recepcionar diversos eventos, o lugar também “passou a ser considerado pela família socorrense como local adequado para passeio, atividades esportivas e entretenimentos, tornando-se um relevante espaço para a cultura e o turismo” da cidade.

Ainda de acordo com o texto da justificativa do projeto, a alteração da denominação do atual Recinto para “Parque da Cidade” foi também solicitada pelo Conselho Municipal de Políticas Culturais (COMUPC) e pelo Conselho Municipal de Turismo (COMTUR).

“Rua das Fontes”
Ainda, durante as sessões, foi aprovado, por unanimidade, em 1ª e 2ª discussão e votação, o Projeto de Lei n.º 6 de 2020, de autoria do então vereador Tomás D’Aquino Frattini. A propositura denomina como “Rua das Fontes” uma via localizada no bairro da Pompéia, à margem direita da Avenida Dr. Vicente Lomonico.

No texto da justificativa do projeto, Frattini explica que o projeto de iniciativa dele torna “oficial a denominação que a referida via já recebeu de populares”.

Também, o então vereador ressaltou no texto da justificativa da propositura que a oficialização do nome da via trará benefícios aos moradores do local, como a possibilidade de “terem um comprovante de residência, além de tal denominação poder individualizar a propriedade em sede de registro público de imóveis”.