Sessões Extraordinárias

Câmara aprova projeto encaminhado pelo Poder Executivo Municipal que autoriza repasse de recursos financeiros à Santa Casa para custeio da UTI do município
Postado em 26/03/2020

A Câmara Municipal da Estância de Socorro aprovou, por unanimidade, durante sessões extraordinárias, realizadas nesta quarta-feira (25), o Projeto de Lei n.º 9 de 2020. Encaminhado pela Prefeitura, a propositura autoriza o Poder Executivo Municipal a efetuar repasse de recursos financeiro à Santa Casa de Misericórdia de Socorro – entidade mantenedora do Hospital Doutor Renato Silva –, para aquisição de equipamentos complementares e custeio das atividades da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do município.

As sessões foram realizadas via videoconferência por meio de sistema informatizado de comunicação. Os trabalhos foram dirigidos pelo presidente da Casa, vereador João Pinhoni Neto (DEM). Estiveram presentes também os vereadores Marcos Alexandre Conti (PTB), Luis Carlos Borin (PSD), Marcelo José de Faria (PSDB), José Carlos Tonelli (PTB), Willhams Pereira de Morais (PTB) e Lauro Aparecido de Toledo (PTB).

De acordo com o projeto, o valor a ser repassado à Santa Casa é de R$ 1,3 milhão. Deste total, R$ 400 mil deverão ser empregados na aquisição de equipamentos complementares, para a abertura da UTI do município.

Já a segunda parte – R$ 900 mil – do valor total será repassada à entidade em parcelas mensais iguais e sucessivas a serem efetuadas entre os meses de abril a dezembro deste ano. Essa parte do recurso, segundo o projeto, será destinada ao custeio de recursos humanos, medicamentos e demais insumos, para garantir a regularidade das atividades emergenciais da unidade.

Câmara Municipal da da Estância de Socorro