Pronunciamento

Presidente da Câmara faz esclarecimentos sobre encaminhamento de denúncias recebidas pela Casa contra o prefeito e outros
Postado em 29/04/2020

O presidente da Câmara Municipal da Estância de Socorro, vereador João Pinhoni Neto, por meio de pronunciamento em vídeo, fala sobre o encaminhamento dado a denúncias recebidas pela Casa contra o prefeito e outros.

Conforme explicou Pinhoni no vídeo, o vereador Marcelo José de Faria protocolizou o Ofício n.º 05 de 2020 MJF, no qual encaminhava denúncias feitas pelos senhores Victor Fernandes Pereira Panchorra e Ademir Ferreria contra o prefeito e outros.

“Naquela oportunidade, e seguindo a norma do Regimento Interno da Câmara de Socorro, determinei a inclusão da matéria na próxima sessão ordinária”, conta Pinhoni.

Ainda, conforme o pronunciamento de João Pinhoni, em 24 de abril de 2020, o vereador Marcelo José de Faria protocolizou um novo ofício requerendo a retirada do ofício anterior.

O novo ofício protocolizado por Faria “foi deferido diante da justificativa apresentada”, explicou o presidente da Casa.

No mesmo dia, continua Pinhoni, os senhores Victor Fernandes Pereira Panchorra e Ademir Ferreira protocolizaram diretamente as denúncias contra o prefeito e outros.

“Este presidente determinou novamente a inclusão da matéria na próxima sessão ordinária”, conta Pinhoni. “As questões serão submetidas ao plenário da Câmara para o recebimento ou rejeição das denúncias nos termos do Regimento Interno desta Casa”.