Pedidos de Informação

Câmara pede informações e convoca prefeito para esclarecimentos sobre conteúdo de denúncias
Postado em 05/06/2020

Foram encaminhados, durante a sessão ordinária da última segunda-feira (1), três pedidos de informação ao prefeito André Eduardo Bozola de Souza Pinto para solicitar informações sobre a frota municipal e prestadores de serviços, contratação de posto de combustível para abastecimento e contratação de empresa de transporte de máquinas. Foi também aprovado – por todos os vereadores – um requerimento que convoca o chefe do Executivo Municipal para prestar esclarecimentos sobre denúncias lidas na sessão ordinária de 18 de maio de 2020.

Os pedidos de informação são de autoria conjunta dos vereadores Willhams Pereira de Morais (PTB), Marcos Alexandre Conti (PTB), Luis Carlos Borin (PSD), José Carlos Tonelli (PTB), Lauro Aparecido de Toledo (PTB) e Edeli de Fátima Antunes de Almeida Souza Pinto (PSL).

Convocação
Os vereadores Willhams Pereira de Morais (PTB), Marcos Alexandre Conti (PTB), Luis Carlos Borin (PSD), José Carlos Tonelli (PTB), Lauro Aparecido de Toledo (PTB) e José Paschoalotto (PV) assinaram em conjunto o Requerimento n.º 33 de 2020, convocando o prefeito a prestar esclarecimentos sobre as denúncias.

“Na sessão ordinária de 18/05/2020 foram lidas três denúncias apresentadas pelos senhores Victor Fernandes Pereira Panchorra, Ademir Ferreira, e Franks Fernando Felix do Prado sobre supostas irregularidades envolvendo a prestação de serviços de manutenção da frota municipal por empresa contratada, a conduta indevida de Diretor de Departamento, e uma irregular contratação de empresa de transporte de máquinas. Em que pese esta Casa não haver acatado, estes Vereadores entendem ser pertinente a convocação do Alcaide para que preste as informações acima e aquelas que se fizerem necessárias sobre tais denúncias”, diz o texto da justificativa do requerimento.

"Com os pedidos de informação que fizemos hoje e com a explanação do senhor prefeito, se ainda persistirem dúvidas e surgirem de fato indícios de alguma irregularidade, iremos propor que seja instalada uma comissão especial, se assim julgarmos", ressaltou o vereador Willhams Pereira de Morais, líder do governo na Casa.

Ordem do Dia
Ainda durante as sessões, na ordem do dia, foi aprovado o Projeto de Lei n.º 11 de 2020, de autoria do Executivo Municipal, que dispõe sobre a retirada do Município de Socorro do Consórcio Intermunicipal do Circuito das Águas – Pró Estrada.

Prevenção
As sessões da Câmara Municipal estão sendo realizadas com a presença do público, levando em consideração os devidos cuidados, como o distanciamento, uso de máscaras, disponibilização de álcool em gel e ocupação máxima de 30% da capacidade da Sala das Sessões, para evitar a disseminação da covid-19 no âmbito do Legislativo Municipal.