Sessões Ordinária e Extraordinária

Aprovado projeto que prevê concessão de subsídio a transporte coletivo rural e urbano; proposituras fixam subsídios de vereadores, prefeito e vice-prefeito para o próximo quadriênio 2021-2024
Postado em 24/07/2020

Foi aprovado, por unanimidade, em primeira e segunda votação, durante as sessões ordinária e extraordinária da última segunda-feira (20), o Projeto de Lei Complementar n.º 5 de 2020, de autoria do Poder Executivo Municipal. A propositura dispõe sobre a concessão de subsídios ao sistema de transporte público coletivo rural e urbano e dá outras providências.

Conforme o texto do projeto, o Executivo Municipal fica “autorizado a subsidiar o transporte público coletivo rural e urbano a fim de incentivar a utilização do transporte público coletivo municipal com a redução do valor da tarifa”.

Por 6 votos favoráveis e 2 contrários, foi aprovado, em primeira e segunda votação, os Projetos de Lei n.º 18 e n.º 19 de 2020, de autoria da Mesa Diretora da Casa, que fixam, respectivamente o subsídio dos vereadores e do prefeito e vice-prefeito para o quadriênio 2021-2024.

Votaram favoráveis a vereadora Edeli de Fátima Antunes de Almeida Souza Pinto (PSL) e os vereadores José Carlos Tonelli (PTB), Lauro Aparecido de Toledo (PTB), Luis Carlos Borin (PSD), Marco Alexandre Conti (PTB) e Willhams Pereira de Morais (PTB).

Votaram contrário ao projeto os vereadores Marcelo José de Faria (PSDB) e José Paschoalotto (PV).

Com a aprovação dos projetos, os subsídios recebidos no próximo quadriênio 2021-2024 pelos vereadores serão de R$ 3.696,48; do presidente da Câmara, R$ 5.236,71; do prefeito e vice-prefeito, respectivamente, R$ 12.899,41 e 10.347,97.

Os valores permanecem iguais aos que foram fixados aos vereadores, presidente da Câmara, prefeito e vice-prefeito em 2020.