Legislativo Municipal

Vereadores recebem prefeito e vice-prefeito na abertura dos trabalhos legislativos do ano
Postado em 02/02/2021

A convite do presidente da Câmara Municipal da Estância de Socorro, vereador Willhams Pereira de Morais, o prefeito Josué Ricardo Lopes, e o vice-prefeito Henrique Cézar, foram recebidos pelos vereadores durante a abertura dos trabalhos legislativos de 2021, na última segunda-feira (1).

Estiveram presentes, além do presidente da Casa, o primeiro-secretário Tiago de Faria (Republicanos), o segundo-secretário Osvaldo Brolezzi (MDB) e o vice-presidente Marco Antonio Zanesco (PTB), além dos vereadores Airton Benedito Domingues de Souza (MDB), Alexandre Aparecido de Godoi (PSD), Lauro Aparecido de Toledo (PTB), Marcelo José de Faria (PSDB) e Thiago Bittencourt Balderi (PSDB).

Relação entre os poderes

O presidente do Legislativo Municipal, logo na abertura dos trabalhos, convidou o prefeito Ricardo Lopes e o vice-prefeito Henrique Cézar a adentrar o recinto do plenário e sentarem-se junto à Mesa Diretora.

Em seguida, o prefeito fez um pronunciamento, no qual ressaltou a importância da boa relação entre os poderes.

"A relação entre os poderes instituídos deve ser harmoniosa e buscar essencialmente a melhoria da qualidade de vida das pessoas", destacou Ricardo Lopes. “Do que depender do Executivo, trabalharemos em conjunto buscando estreitar as relações, priorizando sempre o bem estar da população."

Ricardo Lopes também, dirigindo-se aos vereadores, comprometeu-se em estar aberto para ouvir as sugestões dos parlamentares. "Meu gabinete estará de portas abertas para todas as boas propostas, independente do lado político", afirmou.

Após o pronunciamento do prefeito, o presidente da Casa, Willhams Morais (PTB), também se pronunciou e destacou a importância do trabalho conjunto entres os poderes executivo e legislativo.

"Precisamos trabalhar todos juntos, senhor prefeito e senhor vice-prefeito, em união, com novas concepções, novos olhares, priorizando a gestão democrática para superarmos as adversidades e construirmos um município melhor e maior, oferecendo novas oportunidades e qualidade de vida para a população”, ressaltou Morais.

O presidente da Casa também se comprometeu em fazer com que os poderes atuem de forma independente.

"Firmo, inclusive, o meu compromisso com o senhor prefeito de fazer com que os poderes atuem de forma independente, com relações serenas e sóbrias, mas com austeridade”, garantiu o presidente do Legislativo Municipal.