Sessão Ordinária e Extraordinária

Vereadores aprovam seis projetos de lei, oito requerimentos e encaminham 45 indicações e dois pedidos de informações ao Executivo Municipal
Postado em 17/02/2021

Foi realizada uma sessão ordinária e outra extraordinária, na última segunda-feira (15), na Câmara Municipal da Estância de Socorro, nas quais foram apresentados dois projetos de lei, oito requerimentos e encaminhadas 45 indicações e dois pedidos de informação ao Executivo Municipal. Os vereadores aprovaram também seis proposituras.

Estiveram presentes às sessões o presidente da Casa, vereador Willhams Pereira de Morais (PTB), o primeiro-secretário Tiago de Faria (Republicanos), o segundo-secretário Osvaldo Brolezzi (MDB) e o vice-presidente Marco Antonio Zanesco (PTB), além dos vereadores Airton Benedito Domingues de Souza (MDB), Alexandre Aparecido de Godoi (PSD), Lauro Aparecido de Toledo (PTB), Marcelo José de Faria (PSDB) e Thiago Bittencourt Balderi (PSDB).

Projetos de Lei Apresentados

Foram encaminhados, durante o expediente da sessão ordinária, dois projetos de lei. Entre eles, o Projeto de Lei n.º 12 de 2021, de iniciativa do vereador Airton Benedito Domingues de Souza (MDB).

A propositura institui o programa “Adote Uma Nascente”.

O projeto foi encaminhado para as comissões permanentes de Justiça e Redação; de Defesa do Meio Ambiente e do Consumidor; e de Obras, Serviços Públicos, Desenvolvimento Urbano e Rural.

As comissões da Casa irão analisar e elaborar pareceres sobre o projeto.

Pedidos de Informação

Ainda durante o expediente, foram encaminhados dois pedidos de informações solicitando a relação de imóveis locados e pertencentes à municipalidade.

Requerimentos

Os vereadores também durante o expediente da sessão ordinária aprovaram, por unanimidade, oito requerimentos.

Voto de congratulação

Ainda o presidente da Casa, vereador Willhams Pereira de Morais (PTB), por meio de requerimento, solicitou para que seja constado em ata um voto de congratulação a Gregório Satirio de Moraes, pela dedicação à profissão de barbeiro.

O homenageado, segundo o texto do requerimento, exerce o ofício há cinquenta e dois anos na cidade de Socorro e se destaca pelo bom atendimento e tradição.

Indicações

Ainda durante o expediente da sessão ordinária foram encaminhadas ao Poder Executivo Municipal 45 indicações dos vereadores.

As indicações são proposições pelas quais os vereadores sugerem medidas de interesse público ao prefeito.

Ordem do dia

Projetos Aprovados

Os vereadores aprovaram, na Ordem do Dia, por unanimidade, em primeira e segunda discussão e votação, seis projetos de lei.

asseessoriaimprensa@camarasocorro.sp.gov.br