Sessões Ordinária e Extraordinária

Câmara aprova projeto que possibilita adesão de Socorro a consórcio de municípios brasileiros para compra de vacinas
Postado em 16/03/2021

Foi aprovado por todos os vereadores, em primeira e segunda votação, durante as sessões ordinária e extraordinária desta segunda-feira (15), o Projeto de Lei n.º 17 de 2021.

De iniciativa do Executivo Municipal, a propositura possibilita que Socorro possa aderir ao Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras (Conectar).

"Esse projeto de lei é muito importante para Socorro e seus habitantes, porque vai possibilitar que o município possa adquirir vacinas e, assim, ampliar esse atendimento nesse momento de tanta necessidade", ressaltou o presidente da Casa, Willhams Pereira de Morais (PTB).

O projeto ratifica o protocolo de intenções firmado entre os municípios brasileiros, com a finalidade de adquirir vacinas para o combate à pandemia do novo coronavírus.

Coordenado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP), o Conectar prevê também, além de vacinas, a aquisição de medicamentos, insumos e equipamentos na área da saúde.

Outros projetos aprovados

Foi aprovado também, por unanimidade, o Projeto de Lei Complementar n.º 1 de 2021, de autoria do Executivo Municipal.

O projeto altera a escala de referência do emprego de agente comunitário de saúde da família.

Outro projeto aprovado foi o Projeto de Lei n.º 13 de 2021, de autoria de todos os vereadores. A propositura denomina logradouro público como “Rua Flor de Lotus”.

Ainda foi aprovado o Projeto de Lei n.º 16 de 2021, de iniciativa do vereador Lauro Aparecido de Toledo (PTB), que denomina logradouro público como “Rua Ana Franco Cardoso”.

Saguão de Eventos Antonio Fontana Filho

Por meio do Projeto de Resolução n.º 1 de 2021, de iniciativa do presidente da Casa e aprovado por todos os vereadores, foi denominado como Antonio Fontana Filho o saguão de eventos da Câmara Municipal.

Empreendedor, Antonio Fontana Filho foi diretor e proprietário, de 1980 a 2007, do jornal O Município de Socorro.

Outras matérias

Ainda durante as sessões os vereadores encaminharam três pedidos de informação e 37 indicações ao Executivo Municipal. Foram aprovados também cinco requerimentos.

Entre os requerimentos aprovados, solicita-se a criação de uma Comissão Especial para estudo e atualização do Regimento Interno da Câmara Municipal. Esse requerimento foi feito pelos vereadores Tiago de Faria (Republicanos), Airton Benedito Domingues de Souza (MDB) e Osvaldo Brolezzi (MDB).

Também foram aprovado dois requerimentos solicitando a parlamentar federal que interceda pela inclusão de emendas no orçamento da União, destinadas ao Hospital Dr. Renato Silva e para a instalação da Base de Monitoramento da Guarda Civil Municipal de Socorro.

Voto de Congratulação

Foi constado em ata, por meio de requerimento, um voto de congratulação a Humberto José Assoni, conhecido como “Nezão”.

Empresário socorrense, Humberto Assoni cria e comercializa peixes no Bairro do Oratório, sendo sua empresa referência no estado de São Paulo.

As sessões foram realizadas, excepcionalmente, às 18 horas e sem a presença do público, devido às novas medidas restritivas pelo governo estadual visando o combate à pandemia de covid-19.

A população pôde acompanhar às sessões por meio das redes sociais e pela Rádio Socorro (AM 1570 Khz).