Sessões Ordinária e Extraordinária

Vereadores aprovam 6 projetos e encaminham 31 indicações ao Executivo Municipal.
Postado em 08/07/2021

Uma sessão ordinária e outra extraordinária foram realizadas na Câmara Municipal da Estância de Socorro, na última segunda-feira (5). Os vereadores, durante as sessões, aprovaram 6 projetos e apresentaram 11 requerimentos. Os parlamentares ainda encaminharam 31 indicações ao Executivo Municipal.

Reconhecimento

Foi aprovado o projeto de decreto legislativo n.º 02/2021, de iniciativa do vereador Airton Benedito Domingues de Souza (MDB) e outros, que concede título de Cidadão Benemérito à Alex Sandro Silva, pelos serviços prestados à frente do esporte, em especial pela parceria junto à Prefeitura Municipal desenvolvendo o Projeto ASO4 Sports.

Nhanduti

Outro projeto de lei aprovado durante as sessões foi o PL n.º 51/2021, de iniciativa do vereador Tiago de Faria (Republicanos). A propositura torna o processo de produção do “nhanduti” como Patrimônio Cultural Imaterial Socorrense. O “nhanduti” é uma espécie de tecelagem ou maneira de fazer renda, através de uma técnica tradicional que utiliza um molde ou suporte.

Vacinação contra o vírus influenza à profissionais de segurança

De autoria do vereador e presidente da Casa, Willhams Pereira de (PTB), foi aprovado o projeto de lei n.º 52/2021. O PL garante a disponibilização de vacinas contra o vírus influenza e suas cepas, anualmente, aos profissionais da segurança pública, como guardas civis municipais, policiais civis e militares.

Conselho Municipal de Esporte e Lazer

Ainda recebeu aprovação dos vereadores o projeto de lei n.º 49/2021, do Poder Executivo Municipal, que dispõe sobre o Conselho Municipal de Esporte e Lazer e cria o Fundo Municipal de Esporte e Lazer.

Foram também aprovados mais dois projetos de lei do Executivo Municipal. O PL n.º 54/2021, que altera a Lei n.º 4.320, e o PL n.º 55/2021, que altera a Lei n.º 4.312/2020.

Requerimentos

O vereador e presidente da Câmara Municipal, Willhams Pereira de Morais, por meio de requerimentos, solicitou que fossem constados em ata votos de congratulação ao Sobradão Lanchonete e Pizzaria, em razão do aniversário de 35 anos do comércio, e ao Plano Assistencial Carvalho, pelos 88 anos de existência.

Foi ainda assinado por todos os vereadores um requerimento para que fosse constado em ata um voto de congratulação ao professor doutor Richieri Antonio Sartori, pela autoria e lançamento do livro “Florestas aos Montes”, que aborda a recuperação das matas do Rio de Janeiro.

Por meio de requerimentos, o vereador Osvaldo Brolezzi (MDB) solicitou a deputados estaduais e federais a destinação de recursos financeiros para a saúde pública, obras e infraestrutura e pavimentação asfáltica.

Aprovou-se um requerimento do vereador Tiago de Faria (Republicanos), no qual o parlamentar pede pra que seja oficiado o secretário estadual de Esportes, Aildo Rodrigues Ferreira, para solicitar a inscrição do município de Socorro no “Projeto Areninha”.