Ato cívico

Celebração aos 192 anos de Socorro é realizada na Câmara Municipal.
Postado em 10/08/2021

Um ato cívico em celebração aos 192 anos de fundação de Socorro foi realizado na última segunda-feira (9), no plenário da Câmara Municipal.

Estiveram presentes o presidente da Casa, vereador Willhams Pereira de Morais, o prefeito Josué Ricardo Lopes, o vice-prefeito Henrique Cézar Coutinho da Rocha, a presidente do Fundo Social e primeira-dama Edvânia de Faria Lopes, e o chefe de gabinete da prefeitura José Ricardo Custódio da Silva.

Compareceram também à solenidade os vereadores Lauro Aparecido de Toledo, Marco Antonio Zanesco, Osvaldo Brolezzi, Thiago Bittencourt Balderi e Tiago de Faria.

O chefe do Legislativo Municipal, em seu pronunciamento, destacou a resiliência da população socorrense diante da pandemia. “Infelizmente, enfrentamos um momento muito difícil. Somente Deus entende a dor de cada um. Perdemos muitos amigos, irmãos, perdas irreparáveis, mas não desistimos. Não nos deixamos abalar e de persistir, como bravos socorrenses”, ressaltou Willhams Morais.

O presidente da Casa também enalteceu o trabalho dos profissionais da saúde, a capacidade da cidade de atrair turismo e o desenvolvimento econômico com a abertura de novas empresas. “Com muito trabalho seremos o melhor que podemos ser, com dignidade oportunidades e desenvolvimento para todos”, concluiu o chefe do Legislativo.

O vice-prefeito Henrique Cézar lembrou da dificuldade imposta pela pandemia e elogiou o trabalho desempenhado pela administração do prefeito Ricardo Lopes, assim como o parlamento municipal afirmando que o mesmo tem sido “uma importante ferramenta de construção da discussão” da cidade.

Ao fazer uso da palavra, o prefeito Ricardo Lopes pediu um minuto de silêncio em memória às vítimas da covid-19. O chefe do Executivo Municipal também compartilhou os feitos da atual administração municipal e anunciou obras e implantações.

Ao final da cerimônia, o prefeito Ricardo Lopes fez a assinatura de autorizo de obras, entre elas a implantação do Centro Municipal de Equoterapia.

O ato cívico contou ainda com a presença ilustre da Corporação Musical Santa Cecília, que abrilhantou a solenidade executando o Hino Nacional e o Hino de Socorro.