Audiência Pública

Plano Plurianual (2022-2025) e Diretrizes Orçamentárias (2022) são discutidos com a população na Câmara Municipal
Postado em 19/08/2021

A Comissão Permanente de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal realizou uma audiência pública, na última quarta-feira (18), para discutir o projeto de lei n.º 74/2021, que dispõe sobre o Plano Plurianual (2022-2025) e o projeto de lei n.º 75/2021, referente às Diretrizes Orçamentárias do município para o exercício financeiro de 2022.

Esteve presente o presidente da Casa, vereador Willhams Pereira de Morais (PTB), e os vereadores Tiago de Faria (Republicanos), Alexandre Aparecido de Godoi (PSD) e Marco Antonio Zanesco (PTB), respectivamente presidente, vice-presidente e relator da comissão permanente.

Ainda estiveram presentes à audiência pública os vereadores Airton Benedito Domingues de Souza (MDB), Lauro Aparecido de Toledo (PTB), Marcelo José de Faria (PSDB), Osvaldo Brolezzi (MDB) e Thiago Bittencourt Balderi (PSDB). O vice-prefeito Henrique Cézar também acompanhou os trabalhos.

O secretário da Fazenda de Socorro, Diogo Barbosa Pereira do Nascimento, fez no início da audiência a apresentação dos programas e ações do Plano Plurianual (PPA), para o quadriênio de 2022 a 2025, e das Diretrizes Orçamentárias para o exercício financeiro de 2022.

Emendas

De iniciativa do vereador e presidente da Câmara Willhams Pereira de Morais (PTB) e do vereador Tiago de Faria (Republicanos), foi apresentada emenda que pede a inclusão da ação “Implantação e Manutenção do Corpo de Bombeiros”, dentro do programa “Secretaria de Segurança Pública”.

Outra emenda apresentada também por Willhams Pereira de Morais (PTB) prevê a inclusão da ação “Implantação do Distrito Industrial e Tecnológico” dentro do programa “Indústria e Comércio”. Segundo Willhams Morais, a emenda possibilitará a implantação de um distrito industrial no município e que empresas possam assim se instalarem na cidade. “Com isso, vamos fomentar o emprego, principalmente para os jovens que necessitam de vagas na nossa cidade, como também a geração de renda”, explicou o vereador.

O vereador Tiago de Faria (Republicanos) ainda apresentou uma emenda ao PPA, para a inclusão da ação “Políticas Públicas para a Juventude”, dentro do programa “Esporte, Lazer e Juventude”, para cada ano do plano.

A população presente na audiência pública pôde também por escrito dar a sua opinião, crítica ou sugestão sobre ambos os projetos.