Sessões Extraordinárias

Plano plurianual e diretrizes orçamentárias são aprovadas pela Câmara Municipal
Postado em 02/09/2021

Os vereadores aprovaram, durante as sessões extraordinárias, realizadas na última sexta-feira (27), o projeto de lei n.º 74/2021, que dispõe sobre o plano plurianual (PPA) do município para o quadriênio de 2022 a 2025, e o projeto de lei n.º 75/2021, referente às diretrizes orçamentárias para a elaboração da lei orçamentária do exercício de 2022. Cada projeto recebeu quatro emendas e uma subemenda, que também foram aprovadas pelos parlamentares.

Entre as emendas aprovadas, estão quatro – duas para cada projeto – de autoria do presidente da Casa, vereador Willhams Pereira de Morais (PTB). Duas emendas, uma delas de autoria conjunta com o vereador Tiago Faria, incluem a ação “Implantação e Manutenção do Corpo de Bombeiros”, no programa “Secretaria de Segurança Pública”, tanto no PPA quanto nas diretrizes orçamentárias. Outras duas emendas incluem ainda nos dois projetos a ação “Implantação do Distrito Industrial e Tecnológico”, dentro do programa “Indústria e Comércio”.

Duas emendas, do vereador Tiago de Faria (Republicanos), foram aprovadas pelos vereadores. Elas incluem a ação “Políticas Públicas para a Juventude”, dentro do programa “Proteção Social Básica”, em ambos os projetos.

A Comissão Permanente de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal ainda incluiu a ação “Casa de Acolhimento para Moradores de Rua e Mulheres Vítimas de Violência”, dentro do programa “Proteção Social Especial de Média Complexidade”, do PPA e das diretrizes orçamentárias.