Sessão Solene

Trabalhadores da área da Saúde do município recebem homenagem da Câmara Municipal pela dedicação em meio à pandemia de covid-19.
Postado em 06/10/2021

A Câmara Municipal da Estância de Socorro concedeu a "Medalha Francisco Alves Bezerra" a trabalhadores da Saúde do município e ao Hospital Doutor Renato Silva pela dedicação e profissionalismo em meio à pandemia mundial de covid-19, durante sessão solene, realizada na última quinta-feira (30).

Os trabalhos da solenidade foram presididos pelo chefe do Legislativo Municipal, vereador Willhams Pereira de Morais (PTB). Compuseram a mesa do evento o prefeito da Estância de Socorro, Josué Ricardo Lopes, o 1º secretário da Casa, vereador Tiago de Faria (Republicanos), a secretária municipal de Saúde, Indira Domingues Ferreira Andrade Fedel, o provedor da Irmandade Santa Casa da Misericórdia de Socorro, José Carlos Giomo, a diretora municipal de Saúde, Elisângela Marciela Lopes, e Inês Bonan Bezerra, viúva de Francisco Alves Bezerra, patrono da homenagem.

Estiveram presentes também os vereadores Airton Benedito Domingues de Souza (MDB), Alexandre Aparecido de Godoi (PSD), Lauro Aparecido de Toledo (PTB), Marco Antonio Zanesco (PTB) e Osvaldo Brolezzi (MDB).

Homenageados

Foram agraciados com a “Medalha Francisco Alves Bezerra” representantes de diversas carreiras da área da saúde que exigem nível superior e técnico. Ainda receberam a homenagem servidores de carreiras administrativa, de apoio e agente comunitário de saúde. O Hospital Doutor Renato Silva também recebeu uma menção honrosa.

Receberam a homenagem os seguintes profissionais da área da saúde: Juliana Preto Cardozo, Sonia Regina de Lucca Montini, Silmara Aparecida da Silva, Marcos Antonio de Oliveira, Nanci da Costa, Renata Elis Barbosa, Izamara Aparecida Garcia, Carlos Alberto Ribessi e Vanderlei Márcio Mazzolini.

O presidente da Casa ressaltou a atuação do prefeito Ricardo Lopes no combate à pandemia e enalteceu os profissionais de saúde do município pela dedicação. “Mais do que homenageá-los, nós queremos reconhecer o trabalho de vocês. E garanto, do que depender desta Câmara, faremos o que estiver ao nosso alcance, para valorizar tudo o que fazem por nossos cidadãos”, enfatizou Willhams Morais.

Uma das homenageadas, Renata Elis Barbosa, ao fazer uso da palavra, agradeceu pela homenagem e, emocionada, falou aos presentes sobre as dificuldades enfrentadas pelos profissionais de saúde do Hospital Doutor Renato Silva, nos momentos mais críticos da pandemia. “Muitas vezes os médicos saiam da UTI, sentavam-se à porta e choravam, por não conseguirem salvar os pacientes”, relatou Renata.

Patrono da homenagem

Francisco Alves Bezerra foi vereador desta Casa na legislatura de 1997 a 2000. Também atuou profissionalmente em farmácias e drogarias. Inês Bonan Bezerra, viúva do patrono da homenagem, lembrou da forma atenciosa e carinhosa com a qual o marido atendia as pessoas. “Para ele, não tinha dia nem hora, para acudir quem o procurasse. Sempre com atenção e carinho, os atendia e vibrava a cada cura alcançada e a cada ferida cicatrizada”, contou Inês Bonan.