Reconhecimento

Professores que se destacaram no ano letivo de 2021 recebem homenagem da Câmara Municipal.
Postado em 21/10/2021

Uma sessão solene para entrega de diploma e outorga de título “Professor Dimas Silveira Costa” aos professores atuantes no município que se destacaram no exercício da profissão durante o ano letivo de 2021 foi realizada pela Câmara Municipal da Estância de Socorro, na última quinta-feira (20), no auditório do Centro Administrativo Professor Imir Baladi.

A solenidade foi presidida pelo chefe do Legislativo, vereador Willhams Pereira de Morais (PTB). Compuseram também a mesa da sessão solene o prefeito de Socorro, Josué Ricardo Lopes, o 1º secretário da Casa de Leis e presidente da Comissão Permanente de Educação, Tiago de Faria (Republicanos), o vice-prefeito, Henrique Cézar Coutinho da Rocha, a secretária municipal de Educação, Ivanilde Trentino Casagrande, e os vereadores Airton Benedito Domingues de Souza (MDB), Alexandre Aparecido de Godoi (PSD), Lauro Aparecido de Toledo (PTB), Marco Antonio Zanesco (PTB), Osvaldo Brolezzi (MDB) e Thiago Bittencourt Balderi (PSDB).

Integraram ainda a mesa do evento o patrono da homenagem, Dimas Silveira Costa, e a ex-vereadora Maria Bernadete Moraes Rodrigues de Paula, autora do projeto que deu origem à resolução n.º 9 de 2013, que institui o título “Professor Dimas Silvera Costa” outorgado aos professores que se destacaram no ano letivo.

O presidente da Câmara Municipal, Willhams Pereira de Morais (PTB), ressaltou que o objetivo da premiação instituída pelo Legislativo é homenagear e valorizar os professores socorrenses. “É a nossa maneira de demostrar toda nossa gratidão e respeito a estes profissionais da educação”, disse Willhams Morais, que destacou também a força e resiliência do professor em meio à pandemia. “O desafio foi grande, mas vocês foram superiores e mostraram que o amor por ensinar é maior do que tudo”, destacou o chefe da Casa de Leis do município.

Os professores que receberam o “Título Professor Dimas Silveira Costa” foram indicados pelas suas respectivas unidades escolares. Na escolha dos premiados, conforme a resolução, são levados em conta critérios como assiduidade, criatividade no desenvolvimento de projetos escolares, metas alcançadas entre outros.