Reconhecimento

Agentes da segurança pública e autoridades regionais são homenageadas pelo Legislativo Municipal em solenidade.
Postado em 22/11/2021

Uma sessão solene para outorga do título Policial e Guarda Municipal Padrão aos agentes da segurança pública atuantes no município que se destacaram no exercício da profissão nos anos de 2020 e 2021 foi realizada, na última quinta-feira (18), pela Câmara Municipal da Estância de Socorro. Foram concedidos ainda na solenidade diplomas de honra ao mérito às autoridades que tiveram destaque em suas condutas.

Presidida pelo presidente do Legislativo Municipal, vereador Willhams Pereira de Morais (PTB), a sessão solene contou com a presença da Banda da Policia Militar do Estado de São Paulo, que executou o Hino à Bandeira e o Hino Nacional na abertura da solenidade.

Além do chefe do Legislativo e das autoridades homenageadas com diplomas de honra ao mérito, compuseram a Mesa do evento o vice-prefeito Henrique Cézar Coutinho da Rocha, e, representando o deputado estadual Danilo Balas, Rodrigo Oliveira, chefe de gabinete do parlamentar.

Prestigiaram também a premiação os vereadores Airton Benedito Domingues de Souza (MDB), Alexandre Aparecido de Godoi (PSD), Lauro Aparecido de Toledo (PTB), Marco Antonio Zanesco (PTB), Osvaldo Brolezzi (MDB), Tiago de Faria (Republicanos) e Thiago Bittencourt Balderi (PSDB).

Policial e Guarda Municipal Padrão

O título Policial e Guarda Municipal Padrão do Ano é uma honraria instituída pela Casa em 2007, por meio da resolução n.º 5 daquele ano, do vereador Willhams Pereira de Morais (PTB), para homenagear agentes da Guarda Civil Municipal de Socorro, da Policia Militar e Policia Civil que atuam na cidade. “É uma alegria muito grande que hoje partilho com vocês, sobretudo por estar mais uma vez ocupando a cadeira de presidente e relembrando o ano de 2007, quando esta homenagem foi criada por mim e teve a primeira edição celebrada”, recordou o presidente da Câmara.

O chefe da Casa de Leis, ao fazer uso da palavra, também ressaltou que a finalidade do decreto legislativo n.º 6/2021, que concede a homenagem aos agentes da segurança, é reconhecer o trabalho desempenhado pelos mesmos. “Este decreto que homenageia nossos agentes de segurança pública, outorgando-lhes o título de Policial e Guarda Municipal Padrão do Ano tem como principal objetivo valorizar essas pessoas que protegem e defendem heroicamente a população e os milhares de visitantes que passam pela nossa querida Estância de Socorro, colocando sempre a sua integridade física em risco na execução de suas missões”, enfatizou Willhams Morais.

Homenageados

Os premiados com a honraria referente ao ano de 2020 foram os cabos da Polícia Militar Luis Antonio de Souza e Leandro Rence Janezi Leporati, os escrivães da Polícia Civil Roberto Aparecido Ramalho e Antônio Vasconcelos Silva, o GCM Classe Especial Avelino Gustavo de Lima e o GCM 1ª Classe Gilmar Afonso Lemos.

Já os homenageados do ano de 2021 foram os cabos Elisângela de Oliveira e Ezequiel de Moraes, o investigador César Augusto Verzani, a escrivã Lucia Maria Gandini, o GCM 1ª Classe Jefferson Leonardo Merlo e a GCM 2ª Classe Bruna Helena Mendrot Gianinni.

Honra ao Mérito

Após a outorga do título Policial e Guarda Municipal Padrão do Ano, foram concedidos, nos termos do decreto legislativo n.º 7/2021, diplomas de honra ao mérito às autoridades que se destacaram pela conduta no exercício da função. “Pessoas fundamentais para a comunidade socorrense e que diariamente trabalham pela população do nosso município”, enalteceu o presidente da Câmara.

Receberam diplomas de honra ao mérito as seguintes autoridades: o major da PM Wanderley Turolla, Coordenador Operacional do 34º BPMI de São Paulo; o capitão da PM Tiago de Morais, Comandante da 2ª Cia. do 34º BPMI de São Paulo; o subtenente da PM Ivonildo Soares, Comandante da Policia Militar de Socorro; Luís Henrique Apocalypse Joia, delegado Seccional de Bragança Paulista; Maria Helena Taranto Joia, delegada coordenadora das DDM’s da Região de Campinas; Henrique de Paula Rodrigues, delegado titular de Socorro; Fernanda Yumi Furukawa Hata, juíza de direito da Comarca de Socorro; Rafael Amancio Briozo, promotor de justiça de Socorro; Henri Heitor da Silva Pinto, sargento bombeiro aposentado; e José Franco Craveiro Neto, presidente da OAB Socorro.

assessoriaimprensa@caramarasocorro.sp.gov.br