Requerimentos

Câmara Municipal pede esclarecimentos à Sabesp sobre água de Socorro e solicita recursos ao Governo de SP para aquisição de máquina patrol para o município.
Postado em 25/03/2022

Os vereadores da Câmara Municipal da Estância de Socorro, por meio de requerimentos, durante as sessões da última segunda-feira (21), pediram esclarecimentos à Sabesp sobre a água da cidade e requereram ao Governo do Estado de São Paulo a destinação de recursos para aquisição de uma máquina patrol para o município. Os parlamentares ainda encaminharam 28 indicações ao Poder Executivo Municipal.

Água de Socorro

O presidente da Casa de Leis, vereador Willlhams Pereira de Morais (PTB), e os vereadores Airton Benedito Domingues de Souza (MDB), Lauro Aparecido de Toledo (PTB), Marco Antonio Zanesco (PTB), Osvaldo Brolezzi (MDB) e Tiago de Faria (Republicanos), pediram informações à Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) sobre a informação da ONG Repórter Brasil a respeito da água de Socorro. Segundo informações da organização, foram detectadas substâncias acima e dentro do limite de segurança na água da cidade entre 2018 e 2020. Os vereadores pediram uma atualização à companhia a respeito da qualidade da água distribuída para a cidade.

Máquina Patrol

Todos os vereadores assinaram em apoio ao requerimento do vereador Osvaldo Brolezzi (MDB), no qual o parlamentar solicita ao vice-governador do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia, que destine recursos financeiros para a aquisição de uma máquina patrol para o município. Conhecida também como motoniveladora, o equipamento é usado para terraplanagem de terrenos e estradas. O vereador ainda solicitou recursos para obras de infraestrutura a parlamentares das esferas Federal e Estadual.

O chefe do Legislativo Municipal, vereador Willhams Pereira de Morais (PTB), via requerimentos, requereu ao Ministério do Meio Ambiente, à Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente e à Secretaria de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo que empreendam esforços para que seja destinado um caminhão coletor e compactador de lixo para o município. Willhams Morais solicitou ainda a deputado federal que apresente emenda parlamentar para destinar recursos para aquisição do veículo. O presidente da Casa também pediu a parlamentares federais que destinem recursos para obras de infraestrutura, aquisição de um veículo aéreo não tripulado (VANT) e de uma van adaptada para a APAE de Socorro.

Juntamente com o vereador Marco Antonio Zanesco (PTB), Willhams Morais solicitou à Sabesp, em caráter de urgência, que seja corrigido o desnível no entroncamento das ruas Juvenal de Souza Pinto, Otávio Zucato e Valentim
César Tafner, em especial no asfalto em torno da tampa do bueiro. Os vereadores requereram ainda que a empresa adote maior rigor na fiscalização de obras realizadas por empresas terceirizadas, principalmente quanto à recuperação da via pública.

O vereador Tiago de Faria (Republicanos) pediu a destinação de recursos a parlamentar estadual para a aquisição de uma máquina pá carregadeira para o município. O vereador ainda solicitou que fosse constado em ata um voto de congratulação à Comissão de Prevenção e Combate à Violência Doméstica Contra Mulher da OAB Subsecção de Socorro.