Presidência

Presidente da Câmara Municipal e vereadores participam de solenidade de inauguração do Marco da Paz em Socorro.
Postado em 07/04/2022

O presidente da Câmara Municipal da Estância de Socorro, vereador Willhams Pereira de Morais, prestigiou a solenidade de inauguração do monumento Marco da Paz, realizada no último sábado (2), na Praça do Amanhã. Estiveram presentes também o vice-presidente da Casa, Marco Antonio Zanesco, o 2.º secretário, Osvaldo Brolezzi, e o vereador Lauro Aparecido de Toledo.

Além do chefe do Legislativo Municipal, participaram do evento o prefeito Ricardo Lopes, o vice-prefeito, Henrique Cezar Coutinho da Rocha, o secretário de Habitação do Município de Bragança Paulista, André Bozola, e a presidente e o vice-presidente da Associação Comercial de Socorro (ACE), Maria Isabel Lopes e André Orlandi Marchese, respectivamente.

A solenidade contou ainda com a presença do idealizador do Marco da Paz, o italiano Gaetano Brancati Luigi, do coordenador do Marco da Paz, Amir Assis, e do presidente do Instituto Marco da Paz (IMPAZ), João Bico de Souza.

Marco da Paz

Idealizado por Gaetano Brancati Luigi, o Marco da Paz foi inaugurado em 2000, no Pátio do Colégio, na capital paulista. Desde então, o monumento tem sido implantado em diversas cidades do Brasil e do mundo, com o intuito de difundir a cultura da paz.