Legislativo

Presidente da Câmara Municipal e servidores participam de encontro promovido pelo Tribunal de Contas do Estado de SP.
Postado em 13/04/2022

O presidente da Câmara Municipal da Estância de Socorro, vereador Willhams Pereira de Morais, e os servidores da Casa participaram do 4.º encontro do 26.º Ciclo de Debates com Agentes Políticos e Dirigentes Municipais – 2022, promovido pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP), na última segunda-feira (11), no Teatro Municipal José Castro Mendes, em Campinas.

Foram tratados durante o evento diversos temas de interesse da administração pública, como o novo modelo de fiscalização da Corte, Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), orientações sobre a nova Lei de Licitações e aspectos relacionados ao terceiro setor.

“É importantíssimo o comparecimento, enquanto servidores públicos, em seminários tão relevantes para a municipalidade, que ensinam aos agentes políticos e colaboradores a forma correta de se administrar. Fiz questão de estar presente, juntamente com os servidores da Câmara Municipal do setor Administrativo e Financeiro, Natália e Jorge, e com o procurador jurídico Dr. Marcos Vinicius”, afirmou o presidente e vereador Willhams Pereira de Morais.

Além do chefe do Legislativo Municipal, estiveram presentes no evento o presidente do TCE-SP, conselheiro Dimas Ramalho, e autoridades de 62 municípios das regiões de Campinas, Mogi Guaçu e da Grande São Paulo, como prefeitos, secretários municipais, presidentes de câmaras, vereadores, e servidores públicos. Mais de 700 pessoas compareceram ao encontro.

Junto ao presidente da Câmara Municipal, Willhams Morais, participaram do evento os servidores da Casa Jorge Assis Mariano, contador, Marcos Vinicius Cauduro Figueiredo, procurador jurídico, e Natália Ciarallo, diretora do Departamento Administrativo.

"É enriquecedor participarmos dos eventos realizados pelo TCE-SP, pois além de nos atualizarmos sobre temas relevantes da área pública, ainda podemos trocar informações com gestores de outros municípios da nossa região", salientou o contador da Câmara Jorge Assis Mariano.

*Com informações do TCE-SP (tce.sp.gov.br)