Legislativo

Presidente da Câmara Municipal e vereadores prestigiam lançamento do projeto Encantos do Rio do Peixe.
Postado em 10/05/2022

O presidente da Câmara Municipal da Estância de Socorro, vereador Willhams Pereira de Morais, prestigiou o lançamento do projeto Encantos do Rio do Peixe, realizado na última quarta-feira (4), no auditório do Centro Administrativo Municipal Professor Imir Baladi. Além do chefe do Legislativo, estiveram presentes os vereadores Airton Benedito Domingues de Souza, Alexandre Aparecido de Godoi, Lauro Aparecido de Toledo, Osvaldo Brolezzi, Thiago Bittencourt Balderi e Tiago de Faria.

Junto do prefeito Josué Ricardo Lopes, do vice-prefeito Henrique Cezar Coutinho da Rocha, do secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Tiago Sartori, e da secretária municipal de Turismo, Ana Paula Monteiro Nunes, o presidente da Casa de Leis acompanhou de perto, no palco, o lançamento do projeto.

“Fico muito feliz com o lançamento desse projeto Encantos do Rio do Peixe. Sem dúvida alguma, importantíssimo para preservar o nosso rio e intensificar ainda mais a nossa relação com ele, nos aproximando da natureza e conscientizando a todos – crianças, jovens e adultos – sobre o quão valioso o Rio do Peixe é para nossa cidade e para cada um de nós”, ressaltou Willhams Morais, ao discursar para as diversas autoridades municipais e regionais e empresários presentes na abertura do evento.

O chefe do Legislativo, também em seu discurso, recordou da lei municipal n.º 3.199, de 2007, de sua autoria, que institui o Dia da Preservação do Rio do Peixe, comemorado anualmente no dia 6 de junho, um dia antes do Dia Mundial do Meio Ambiente.

Encantos do Rio do Peixe

O projeto Encantos do Rio do Peixe foi apresentado ao público pelos arquitetos e urbanistas Eduardo Marconi e Rafael Gardelin Poloni, da Solo Urbe. A proposta é requalificar a orla do Rio do Peixe nos trechos urbanos. O prefeito Ricardo Lopes também pontuou os objetivos do projeto, que são: resgatar a relação do rio com as pessoas, garantir o desenvolvimento sustentável através da despoluição do Rio do Peixe, fomentar um novo turismo e uma nova visão de mobilidade urbana com ciclovias e qualidade de vida.

Adote uma Praça

Ao final do evento, o presidente da Câmara Municipal, Willhams Morais, o prefeito Ricardo Lopes, e os secretários municipais Tiago Sartori e Ana Monteiro, entregaram certificados aos empresários participantes do programa Adote Uma Praça.

O presidente da Câmara destacou ainda na ocasião a importância da lei municipal n.º 3.242, de 2008, de sua autoria, para a criação do programa. A lei permite parceria para revitalização e recuperação de praças, canteiros centrais e logradouros públicos. Assim, por meio de decreto do prefeito Ricardo Lopes, essa legislação foi regulamentada no ano passado, criando então o Adote Uma Praça.