Solenidade

Câmara Municipal presta homenagem aos profissionais da Saúde de Socorro.
Postado em 02/06/2022

Uma sessão solene foi realizada pela Câmara Municipal da Estância de Socorro, para homenagear os trabalhadores da Saúde do município, na última terça-feira (31), na Sala das Sessões da Casa. Os profissionais homenageados receberam do Legislativo a Medalha Francisco Alves Bezerra.

Sob a presidência do chefe do Legislativo Municipal, vereador William Morais (PTB), a solenidade iniciou-se com as execuções do Hino Nacional e do Hino da Estância de Socorro. "É uma grande alegria recebe-los aqui hoje para esta sessão solene em homenagem aos nossos grandes profissionais da Saúde”, disse o presidente da Casa.

Além do presidente do Legislativo, compuseram a Mesa da solenidade o prefeito de Socorro, Ricardo Lopes, o vice-prefeito Henrique Cezar Coutinho da Rocha, o vereador e presidente da Comissão Permanente de Educação, Cultura, Saúde e Assistência Social, Tiago Faria (Republicanos), a secretária municipal de Saúde, Elisângela Marciela Lopes, o médico Rafael Honorio de Souza Salles, representando a Irmandade Santa Casa de Misericórdia de Socorro – Hospital Doutor Renato Silva, e Amália Irani Tafner, presidente do Asilo José Franco Craveiro.

Estiveram presentes também os vereadores Airton Domingues (MDB), Alexandre Aparecido de Godoi (PSD), Lauro Aparecido de Toledo (PTB), Marco Antonio Zanesco (PTB), Osvaldo Brolezzi (MDB) e Thiago Balderi (PSDB).

"Uma homenagem merecida e necessária para agradecer por todo o trabalho que fazem diariamente, especialmente por todo trabalho que fizeram por nós nesse período tão difícil que passamos", enfatizou o presidente do Legislativo Municipal, William Morais (PTB), destacando o empenho e dedicação dos profissionais da Saúde nos períodos mais críticos da pandemia de covid-19. “Socorro só conseguiu passar por essa pandemia devido ao esforço e dedicação de cada um de vocês”, ressaltou William Morais.

Homenageados

Receberam a Medalha Francisco Alves Bezerra os seguintes profissionais da Saúde do município:

Representantes das carreiras que exigem nível superior: Rúbia de Fátima Reginato Tavares e Michele Valim da Silva Cizotto;

Representantes das carreiras que exigem nível técnico: Catarina Tafner Gomes, Claudia Bernadete de Godoy Palaz, Marcelo Domingues da Silva e Rosileia Aparecida Ribessi Pavani;

Agente Comunitário de Saúde: Rodrigo Ferreira Torres;

Servidor de Carreira Administrativa: Luzia de Oliveira Macimiano;

Servidor das Carreiras de Apoio: Rosângela de Paula Domingues.

Agradecimentos Públicos

A ex-secretária municipal de Saúde Indira Domingues Ferreira de Andrade Fedel e a atual chefe da pasta Elisângela Marciela Lopes receberam durante a solenidade placas de agradecimento público, em reconhecimento pelo trabalho de ambas na direção da secretaria.

Menção Honrosa

O Asilo José Franco Craveiro, na sessão solene, recebeu uma placa de menção honrosa em reconhecimento ao trabalho realizado pelo asilo aos idosos internos. A presidente da instituição, Amália Irani Tafner e a irmã Renata receberam a premiação em nome da equipe do asilo. “Do Estado de São Paulo a nossa entidade foi uma das poucas que passou por essa pandemia com poucos casos”, disse Irani Tafner, destacando que na instituição houve apenas dois casos.

Homenagens Póstumas

A Câmara Municipal na solenidade prestou uma homenagem póstuma à agente comunitária de saúde Tania Mara Moreira, falecida em dezembro de 2020, e ao patrono da honraria concedida pela Casa, Franciso Alves Bezerra, ex-vereador, falecido em 2007.

Acompanhada da tia Sara Simone Moreira Santos, Eloisa Moreira de Ávila, filha de Tania Mara, recebeu a placa que homenageia a mãe pela dedicação e profissionalismo quando exerceu suas funções na Estratégia de Saúde da Família (ESF) - Jardim Santa Cruz. "A Tania é uma inspiração para todos os agentes comunitários que fazem a diferença em nossa comunidade. Só tenho a agradecer por esse tempo que nós tivemos o privilégio de viver com a Tania", recordou o prefeito Ricardo Lopes.

“Depósito de emoções”

Ao encerrar a solenidade, William Morais, relembrou da inauguração do Plenário da Casa, em 2008, quando também estava a frente da Presidência da Câmara Municipal. Emocionado, o chefe do Legislativo enalteceu a importância do local para as solenidades da Casa e da sociedade civil, que diante de tantos eventos marcantes para a população socorrense tem se tornado um “depósito de emoções”.

Assessoria Imprensa
Câmara Municipal de Socorro