Audiência Pública

Números do 1.º quadrimestre de 2022 da Saúde e do cumprimento das Metas Fiscais de Socorro são apresentados na Câmara Municipal.
Postado em 06/06/2022

O presidente da Câmara Municipal da Estância de Socorro, vereador William Morais (PTB), e o vereadores Alexandre Aparecido de Godoi (PSD), Marco Antonio Zanesco (PTB), Osvaldo Brolezzi (PTB) e Tiago Faria (Republicanos) acompanharam a apresentação dos números da Saúde e do cumprimento das metas fiscais do 1.º quadrimestre de 2022 (janeiro a abril), que aconteceu durante audiências públicas, realizadas na última terça-feira (31), na Sala das Sessões da Casa.

Saúde

Os dados da Saúde foram apresentados pela equipe da secretaria, composta pela secretária municipal, Elisângela Marciela Lopes, pelo vereador Marco Antonio Zanesco (PTB) – que também é funcionário da Saúde de Socorro –, e pela diretora de Saúde, Maria Giselle Alonso Gonzalez.

A equipe da Saúde apresentou aos participantes da audiência pública os números de consultas e exames realizados, como consultas clínicas e com especialistas, exames radiológicos, eletrocardiogramas, terapia ocupacional, atendimentos de enfermagem entre outros.

Foram apresentados também o número de consultas e procedimentos odontológicos que contabilizaram no total 7.592, somente no primeiro quadrimestre de 2022. No mesmo período, foram realizados 25.487 exames pelo Laboratório Municipal.

Os representantes da Saúde apresentaram ainda os dados da Vigilância Sanitária do município, dos medicamentos disponibilizados para a população – inclusive os de alto custo –, dos atendimentos do SAMU e do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Circuito da Águas (Conisca). No total, foram aplicados mais de R$ 12 milhões na Saúde de Socorro, no 1.º quadrimestre de 2022.

Metas Fiscais

Após a audiência pública para apresentação dos números da Saúde, aconteceu a audiência pública para apresentação do cumprimento das metas fiscais do 1.º quadrimestre de 2022. O secretário municipal da Fazenda Diogo Pereira do Nascimento apresentou aos presentes as receitas arrecadas no período, as despesas realizadas, o quadro geral de dividas do município e os índices de despesas com pessoal. Conforme apresentado pelo secretário, o resultado primário do município, de janeiro a abril, teve um fechamento positivo: um superávit de R$ 13,3 milhões.

 

 

 

Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal da Estância de Socorro
assessoriaimprensa@camarasocorro.sp.gov.br