Honraria

Câmara Municipal concede Título de Cidadão Benemérito a Alex Silva pelos serviços prestados à frente do Esporte e pelo Projeto ASO4 Sports.
Postado em 15/06/2022

O presidente da Câmara Municipal da Estância de Socorro, vereador William Morais (PTB), em nome da Casa de Leis, realizou a outorga da placa de Título de Cidadão Benemérito a Alex Sandro Silva, na última terça-feira (14). O homenageado recebeu a honraria pelos relevantes serviços prestados à frente do Esporte, em especial pela parceria junto à Prefeitura Municipal no desenvolvimento do Projeto AS04 Sports.

Esteve presente na ocasião o vereador Airton Benedito Domingues de Souza (MDB), autor da proposição que concedeu o Título de Cidadão Benemérito a Alex Silva. Os vereadores Osvaldo Brolezzi (MDB) e Tiago Faria (Republicanos), o vice-prefeito Henrique Cézar Coutinho da Rocha, o chefe de gabinete do prefeito, José Ricardo Custódio da Silva, e o ex-presidente da Câmara Municipal Gumercindo da Silva Pinto também prestigiaram a entrega da honraria.

Alex Silva, como atleta de futebol, atuou em diversos clubes do Brasil e do mundo, como Hamburgo, Vitória, São Paulo, Flamengo e Cruzeiro. Pela seleção brasileira, o esportista foi campeão da Copa América de 2007 e ganhou a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de 2008. Alex ainda foi duas vezes vencedor do Campeonato Brasileiro.

Projeto AS04

Desenvolvido por Alex Silva em parceria com o Executivo Municipal, o Projeto AS04 visa oferecer oportunidade de aprendizagem dos fundamentos do futebol a crianças e adolescentes e, assim, contribuir para o desenvolvimento psíquico, físico e social dos mesmos. Os treinos são feitos de forma orientada e com acompanhamento técnico.

Cidadão Benemérito

O Título de Cidadão Benemérito é um título honorífico do Legislativo Municipal que tem por objetivo prestar homenagem a pessoas por serviço importante ou procedimento notável à sociedade.

Assessoria Imprensa
Câmara Municipal de Socorro