Solenidade

Legislativo Municipal concede honraria Título de Cidadão Benemérito em sessão solene.
Postado em 27/06/2022

Uma sessão solene foi realizada pela Câmara Municipal da Estância de Socorro, na última quarta-feira (22), para outorga do Título de Cidadão Benemérito. A honraria é um título honorífico da Casa de Leis que tem por objetivo prestar homenagem a pessoas por serviço importante ou procedimento notável à sociedade.

"É uma noite de muita alegria na qual homenageamos pessoas distintas, únicas e importantíssimas para Socorro, que não medem esforços para fazer o bem a nossa cidade e trabalham na construção de um município cada vez melhor para a nossa população", destacou o presidente da Casa, William Morais (PTB).

Junto ao presidente da Câmara Municipal, o prefeito de Socorro, Ricardo Lopes, e os homenageados compuseram a Mesa da solenidade. Prestigiaram ainda a sessão solene os vereadores Airton Benedito Domingues de Souza (MDB), Alexandre Aparecido de Godoi (PSD), Lauro Aparecido de Toledo (PTB), Marco Antonio Zanesco (PTB), Osvaldo Brolezzi (MDB) e Tiago Faria (Republicanos).

Homenageados

Uma das homenageadas com a honraria da Câmara Municipal foi a irmã Maria Lúcia Rodrigues Rocha. A religiosa recebeu o Título de Cidadã Benemérita pelos serviços prestados à frente da comunidade religiosa, em especial pelo trabalho desenvolvido junto ao Asilo José Franco Craveiro. A homenagem foi concedida à Irmã Maria Lúcia por meio de projeto de decreto legislativo de iniciativa do vereador Marco Antonio Zanesco (PTB).

Também através de propositura de iniciativa do vereador Marco Zanesco (PTB), a honraria Título de Cidadão Benemérito foi concedida a Valter Artioli, pelos serviços prestados à frente da comunidade socorrense, em especial pelo trabalho desenvolvido junto à Corporação de Guias Mirins.

O vice-prefeito de Socorro, Henrique Cézar Coutinho da Rocha, foi também homenageado com o Título de Cidadão Benemérito, pela dedicação e empenho à administração pública. A honraria foi concedida a Henrique Cézar, por meio de projeto de decreto legislativo de autoria do vereador Lauro Aparecido de Toledo (PTB).

O ex-secretário estadual de Desenvolvimento Regional Marco Vinholi, também homenageado com a honraria, não pode comparecer a solenidade. Contudo, Vinholi enviou uma mensagem de agradecimento por meio de um vídeo que foi reproduzido durante a sessão solene. O ex-secretário estadual agradeceu aos vereadores na pessoa do chefe do Legislativo Municipal, William Morais (PTB), autor da proposição que concedeu a honraria a Marco Vinholi.

Assessoria Imprensa