Sessão Solene

Legislativo Municipal concede Títulos de Cidadão Socorrense e Diploma de Honra ao Mérito em solenidade.
Postado em 18/11/2022

Uma sessão solene para outorga de Títulos de Cidadão Socorrense e concessão de Diploma de Honra ao Mérito foi realizada pela Câmara Municipal da Estância de Socorro, no dia 10 de novembro, quinta-feira, na Sala das Sessões da Casa.

"É uma noite de muita alegria, na qual homenageamos pessoas distintas únicas e importantíssimas para Socorro", disse o presidente do Legislativo Municipal, vereador William Morais, ao fazer uso da palavra.

Na solenidade, foram entregues Títulos de Cidadão Socorrense ao odontologista Marcelo Harada, à artista Elsa Dias Domingues Farias e ao administrador Edno Tadeu Siloto. Ainda na ocasião foi concedido um Diploma de Honra ao Mérito à servidora do Legislativo Municipal, Edna Maria Preto Cardoso.

Os vereadores Airton Benedito Domingues de Souza, Lauro Aparecido de Toledo, Marco Antonio Zanesco e Tiago Faria prestigiaram a sessão solene, assim como o vice-prefeito de Socorro, Henrique Cézar Coutinho da Rocha, que parabenizou o Poder Legislativo, na pessoa do presidente da Casa, pelo reconhecimento concedido aos homenageados. "Parabéns presidente [William Morais], por essa tarefa de bem homenagear o nosso povo e reconhecer as nossas virtudes, que são muitas", congratulou Henrique Cézar.

Honra ao Mérito

A honraria Diploma de Honra ao Mérito foi concedida a Edna Maria Preto Cardoso, pelos 40 anos de dedicação e trabalho prestado à Câmara. "O Legislativo Municipal não seria forte e estruturado sem o seu empenho", destacou William Morais, autor do decreto legislativo que concedeu a honraria à Edna Cardoso, servidora da Casa de Leis. "Um exemplo a todos os funcionários públicos de Socorro", completou o chefe do Legislativo. "Agradeço ao vereador William, presidente desta Casa, pela iniciativa dessa homenagem, e aos vereadores que aprovaram essa honraria, a qual me distingue por 40 anos de bons serviços prestados à Casa", agradeceu a servidora admitida em 1982. "Espero que na qualidade de funcionária pública tenha cumprido com a principal função do serviço público, ou seja, de atender as necessidades da sociedade", disse Edna Cardoso, que também destacou o advento das tecnologias da informação no trabalho legislativo e relatou sobre como foi trabalhar no período da elaboração da atual Constituição Federal, da Lei Orgânica do Município e da reivindicação do voto direto para presidente da República. "Confesso que foi muito emocionante participar desse processo de redemocratização", contou a servidora.

Cidadãos Socorrenses

Por meio da aprovação de projeto de decreto legislativo de inciativa do vereador Lauro Aparecido, foi concedido o Título de Cidadão Socorrense a Marcelo Harada. Ao fazer uso da tribuna o vereador exaltou a dedicação do odontologista no atendimento de crianças carentes e pacientes oncológicos, além da contribuição de Harada a atletas e ao esporte. "Pessoas como o Doutor Marcelo Harada são exemplos que precisam sempre ser exaltados, são fontes de inspiração de como fazer o bem, por isso mais do que merecido ser reconhecido como um cidadão de nossa tão amada cidade", disse o vereador. O presidente da Casa, vereador William Morais, também enalteceu a dedicação do odontologista ao trabalho voluntário. "Homem de muito valor, dentista exemplar, cuidando da saúde de nossa população e transformando a realidade de nossa cidade, principalmente com a sua atuação como voluntário beneficente”, elogiou o chefe do Legislativo. "Eu tenho orgulho de falar que agora eu sou socorrense, porque essa cidade é maravilhosa, todo mundo se ajuda. As amizades que eu fiz aqui não têm preço", agradeceu o odontologista após receber a honraria do Legislativo.

Já por meio de projeto de decreto legislativo da ex-vereadora Edeli de Fátima Antunes de Almeida Souza Pinto, a artista Elsa Dias Domingues Farias recebeu o Título de Cidadã Socorrense, pela atuação de destaque em atividades culturais, artística e assistenciais. "Uma mulher exemplar, artista inigualável, que já realizou inúmeros trabalhos voluntários, sobretudo em Socorro, além de ensinar e disseminar a arte e educação artística para os nossos jovens, criando novas perspectivas e novas oportunidades para os nossos adolescentes", disse o chefe do Legislativo referindo-se a Elsa Dias. "Eu sou uma amante das artes, eu acho que a arte revoluciona o mundo, transforma pessoas", falou a artista.  "Eu vou levar esse dia para o resto da minha vida", disse Elsa Dias emocionada ao agradecer pela homenagem.

O administrador Edno Tadeu Silotto também recebeu o Título de Cidadão Socorrense, pelos serviços prestados à sociedade socorrense, especialmente junto à Santa Casa de Misericórdia de Socorro – Hospital Doutor Renato Silva. A honraria foi concedida por meio de um projeto de decreto legislativo de iniciativa do vereador Marco Antonio Zanesco. "O senhor é um exemplo de administrador, que com muita coragem e honradez, auxilia na direção desta instituição centenária há mais de 40 anos", disse Zanesco ressaltando o trabalho de Edno Silotto junto à Santa Casa. O presidente do Legislativo também destacou o empenho de Edno Silotto no serviço à instituição ao longo dos anos. "Colaborador de nossa Santa Casa desde 1978, que tomou frente e transformou a saúde pública de Socorro, realizando mudanças de gestão hospitalar e humanização. Competência inigualável,” enfatizou William Morais. "Nessa jornada frente à Santa Casa como administrador dei o melhor de mim”, falou Silotto.