Reconhecimento

Professores que se destacaram durante o ano letivo recebem homenagem do Legislativo Municipal.
Postado em 25/11/2022

A Câmara Municipal da Estância de Socorro concedeu a honraria Título Professor Dimas Silveira Costa aos professores do município que se destacaram no exercício da função neste ano letivo. A homenagem foi entregue durante sessão solene, realizada no dia 17 de novembro, no auditório Emir Baladi, do Centro Administrativo Municipal.

A solenidade foi presidida pelo chefe do Legislativo Municipal, vereador William Morais. Junto ao presidente da Casa compuseram a Mesa da sessão solene o vereador Tiago Faria – que preside a Comissão Permanente de Educação, Cultura, Saúde e Assistência Social –, a secretária municipal de Educação, Ivanilde Trentino Casagrande – representando todos os diretores de escola –, e os vereadores Airton Benedito Domingues de Souza, Lauro Aparecido de Toledo, Marco Antonio Zanesco e Osvaldo Brolezzi. Compôs ainda a Mesa a ex-vereadora Maria Bernadete Moraes Rodrigues de Paula, autora do projeto de resolução que deu origem a premiação.

Ao fazer uso da palavra, o presidente da Câmara, vereador William Morais, parabenizou os professores e profissionais da educação. O chefe do Legislativo lembrou ainda dos desafios impostos pela pandemia e destacou a competência dos professores de superá-los. "Nós confiamos e acreditamos na capacidade de cada um de vocês. Sabemos que conseguem vencer todos os obstáculos para garantir a educação devida aos nossos filhos", disse William Morais. O presidente da Casa também justificou a ausência do prefeito Ricardo Lopes e do vice-prefeito Henrique Cézar, que não puderam estar presentes por conta de outros compromissos pelo município. Representando-os na ocasião, o chefe do Legislativo elogiou-os pela condução da educação pública de Socorro.

A secretária Municipal da Educação, Ivanilde Casagrande, também recordou da superação dos professores durante a pandemia e da importância desse profissional. "Nós conseguimos mostrar para toda a sociedade o quanto nós somos importantes, o quanto nós somos necessários e o quanto nós conseguimos superar as barreiras”, enfatizou.