Solenidade

Agentes da segurança pública e autoridades que se destacaram no exercício da função recebem homenagem da Câmara Municipal.
Postado em 29/11/2022

Os profissionais da área da segurança pública de Socorro que se destacaram no exercício da função em 2022 receberam o Título Policial e Guarda Municipal Padrão do Ano, durante sessão solene, realizada na última terça-feira (22), pela Câmara Municipal da Estância de Socorro. Na ocasião foram concedidos ainda Diplomas de Honra ao Mérito.

"É com muito prazer e com alegria que realizamos essa sessão solene para homenagear os profissionais da segurança pública de nossa cidade", disse o presidente do Câmara Municipal, vereador William Morais. O chefe do Legislativo, autor do projeto de resolução que instituiu a homenagem em 2007, ressaltou ainda os desafios dos agentes da segurança para realização de um trabalho de excelência. “Enquanto profissional da segurança por décadas na Polícia Federal entendo bem todos os desafios perigos, riscos e empenho necessário para se fazer um bom trabalho, e esse trabalho merece ser aclamado", destacou o chefe do Legislativo.

Além do presidente da Casa, compuseram a Mesa da solenidade o vice-prefeito de Socorro, Henrique Cézar, o delegado federal Leonardo Marchetto Tortelli, o delegado da Polícia Civil de Socorro, Henrique de Paula Rodrigues, o comandante da Polícia Militar de Socorro, subtenente Ivonildo Mariano Pereira Soares, a secretária municipal de Segurança e Defesa do Cidadão, Eli Salgueiro, e o ex-prefeito municipal e secretário de Habitação de Bragança Paulista, André Eduardo Bozola de Souza Pinto.

Prestigiaram também a solenidade os vereadores Airton Benedito Domingues de Souza, Lauro Aparecido de Toledo, Osvaldo Brolezzi e Tiago Faria.

Homenageados

Foram congratulados com a honraria Título Policial e Guarda Municipal Padrão do Ano os soldados da Polícia Militar Tiago Silva Simões e Maicon Caio de Lima. Receberam também a honraria o policial civil Allan Silveira Craveiro e o guarda civil municipal 2.ª classe Luis Felipe Cardoso. O GCM classe especial Claudinei Oscar Raimundo Vizentini, por motivos de saúde, não pôde comparecer para receber a homenagem. Representando-o, o GCM Tarsis de Moraes recebeu a honraria em nome do GCM Claudinei Oscar.

Honra ao Mérito

Ainda durante a solenidade foram concedidos Diplomas de Honra ao Mérito às autoridades que se destacaram em suas condutas e a agentes da segurança pelo pioneirismo e atuação em suas equipes. A honraria foi outorgada ao 1.º sargento da Polícia Militar Marcos Luiz Tavares Teresa, do 3.ª Estação de Bombeiros de Socorro, 19.º Grupamento de Bombeiros – 2.º Subgrupamento de Bombeiros, que não pôde estar presente, mas enviou um representante. Receberam também Diplomas de Honra ao Mérito o investigador da Polícia Civil, Eduardo Munarão Casamassa, da Delegacia de Investigações Gerais (DIG); Angelo Bazilio Pieroni, agente de telecomunicações policiais da Delegacia Secciconal de Bragança Paulista; a secretária municipal de Segurança e Defesa do Cidadão, Eli Salgueiro, e José Ricardo Custódio, secretário municipal de Negócios Jurídicos.

Entre os guardas civis municipais que foram contemplados com o Diploma de Honra ao Mérito pela pioneirismo e atuação em suas equipes estão Carlos Augusto Camargo (Motopatrulhamento), Tarsis de Moraes (Grupo de Policiamento Ambiental e Rural – EQUIPAR), Emerson Ramalho (Ronda Ostensiva Municipal Urbana – ROMU), Claudemir Lourenço da Silva (Canil da GCM de Socorro), Marcelo Falconi Fazoli (Trânsito), Lucas Godói Torteli (Grupo de Enfrentamento à Violência Doméstica – GEVID) e Dorival Donizetti Assoni, pela atuação junto a Delegacia de Polícia de Socorro.