Solenidade

Câmara Municipal concede honraria a atletas socorrenses que se destacaram durante o ano.
Postado em 02/12/2022

A Câmara Municipal da Estância de Socorro realizou uma sessão solene para entrega do Diploma Pedro Aparício de Marco Pinto – Pepe, na última terça-feira (29), na Sala da Sessões da Casa. A honraria foi concedida aos atletas que se destacaram em suas modalidades durante o ano.

Compuseram a Mesa da solenidade o presidente da Casa, vereador William Morais, o prefeito de Socorro, Ricardo Lopes, o vice-prefeito Henrique Cézar, o vereador Airton Benedito Domingues de Souza, o secretário municipal de Esportes, Marcelo Golo Cecília, e Pedro Aparício de Marco Pinto Junior, filho do patrono da homenagem, que se destacou no município como repórter e radialista esportivo.

Estiveram presentes também os vereadores Lauro Aparecido de Toledo, Osvaldo Brolezzi e Tiago Faria.

“É uma noite de muita alegria na nossa Câmara Municipal”, disse o chefe do Legislativo, William Morais, que também ressaltou a importância dos atletas socorrenses em inspirar jovens e adultos na prática esportiva. “Vocês são a prova de que com persistência, resiliência e muito trabalho é possível superar os desafios e alcançar o resultado”, destacou.

O vereador Airton Domingues enfatizou os investimentos da administração pública na área esportiva, a relevância do esporte na formação humana e a cultura esportiva socorrense. "Sempre tivemos pessoas abnegadas e dedicadas ao esporte”, observou o vereador, “que ao lado da sua vida profissional também se destacaram pela sua vida esportiva.”

Homenageados

O Diploma Pedro Aparício de Marco Pinto – Pepe é uma honraria instituída pela Câmara Municipal por meio de projeto de resolução de inciativa dos vereadores Lauro Aparecido e Airton Domingues, também autor do projeto de decreto legislativo que concedeu a homenagem aos seguintes atletas: Marcus Paulo Liparini Zuccato (futebol de mesa), Vitor Hugo Genghini (skate), Walter Paschoalotti Netto (triátlon), Leonardo Bertuola (canoagem), José Roberto Marcello (tênis de cadeira de rodas), Beatriz Maria Frattini (xadrez), Diogo Ramalho (mountain bike) e Guimerton Ribeiro Junior (downhill).

Foram também concedidos votos de congratulação de iniciativa do presidente da Casa, vereador William Morais. Receberam a homenagem o atleta Ítalo Rocha, por sagrar-se campeão paulista de jiu-jitsu esportivo, recebendo a medalha de ouro na categoria Gi e medalha de bronze com Kimono OSS. O atleta Erivando Fonseca Arruda também recebeu um voto de congratulação por sagrar-se campeão mundial de jiu-jitsu esportivo em 2021 - CBJJE, categoria pesadíssimo master 2 faixa roxa.

Homenagem ao Prefeito

Ao final da solenidade o presidente da Casa, William Morais, entregou ao prefeito Ricardo Lopes uma placa que congratula o chefe do Executivo Municipal pelo trabalho ao longo dos primeiros dois anos de mandato, pela condução da segurança pública do município e pela parceria com o Poder Legislativo.