Reformas e melhorias são realizadas na Câmara

Postado em 17/07/2014

Desde o início do ano de 2014 a diretoria Administrativa da Câmara Municipal de Socorro vem trabalhando com o objetivo de realizar melhorias tanto para os funcionários e vereadores da Casa de Leis quanto para os munícipes que frequentam a Câmara.

Foram realizados no decorrer deste semestre serviço de pintura, consertos e paisagismo. A fachada da Câmara recebeu uma nova cor: laranja, que foi escolhida como forma de diminuir a característica partidária atribuída à Câmara através do uso de determinadas cores. Todas as salas também receberam pintura. Foi realizado o conserto do telhado, pois sempre que chovia as salas ficavam praticamente inundadas. Os jardins também foram remodelados para melhorar o ambiente e facilitar os serviços de manutenção.

Entre as alterações houve a criação de uma nova sala. A antiga sala de reuniões foi dividida para que fosse criado o novo arquivo público. Ainda em processo de organização o objetivo desta ação é colocar os documentos da Casa em ordem, de acordo com as exigências do Arquivo Público do Estado de São Paulo para facilitar a busca dos processos e o acesso da população a esses arquivos.

Seguindo a ideia de facilitar o acesso dos socorrenses à Câmara e a seu histórico está em fase de finalização, aguardando apenas a aprovação do nome, que neste momento aguarda aval das comissões, o Centro de Consulta e Informação. O local já está pronto, com os computadores instalados e as grades de separação colocadas.

Também houve uma reformulação das salas para criar um novo gabinete para o partido Solidariedade que teve um vereador da Casa afiliado neste ano. A Câmara, atualmente, conta com cinco gabinetes.